Domingo, Novembro 24, 2024

Flá, Garça e autoridades em Educação discutem “o ensino” na região de Jales

Date:

Visando discutir assuntos referentes ao ensino na região, a Secretaria de Educação, polo regional da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), realizou uma reunião no Instituto de Previdência Social. O encontro aconteceu na sexta-feira, 20 de janeiro.

Regido pela presidente da UNDIME, Marialba da Glória Garcia Carneiro, o encontro apresentou os novos secretários, mostrou o calendário de eventos de 2017 e debateu sobre os programas Alfabetização na Idade Certa, Formação de Gestores e o modelo novo do Mais Educação.

Na pauta da reunião coordenada pelo professor Luiz Miguel Martins Garcia, assessor da presidente Marialba, além da apresentação dos novos secretários, foi apresentado o calendário dos eventos da UNDIME/SP; premissas do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC); a terceira versão do BNCC; o seminário da UNDIME/SP no próximo dia 31; o Fórum Estadual da UNDIME e sobre parceiros da União dos Dirigentes Municipais de Educação.

Estiveram presentes o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, o vice-prefeito, José Devanir Rodrigues, o Garça, a dirigente regional de ensino, Marlene Medaglia Cavalheiro Jacomassi, a secretária de educação de Jales, Lourdes Marcondes Rezende e os gestores e representes de dez prefeituras da região.

A dirigente regional de Ensino, Marlene Jacomassi, disse que encontros como o realizado pela UNDIME agregam aos municípios, dentro de normas editadas pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura. “O encontro foi importante para nos informar sobre o calendário de eventos da UNDIME/SP e de programas como o Alfabetização da Idade Certa, modelo do novo Mais Educação, entre muitos outros. Acredito que tenha faltado a adesão de mais municípios da região, já que apenas dez, dos 22 abrangidos pela UNDIME na região, estiveram presentes”.

Marlene enfatizou que os municípios precisam se integrar mais para ficarem mais fortes. “Os municípios não podem se isolar e deixar de participar de encontros importantes como o da UNDIME. É necessário que todos falem a mesma linguagem, tenham os mesmos acessos. O MEC sempre nos dá apoio, por isso precisamos de união para aproveitar todas as ferramentas e programas que são colocados à nossa disposição”, ressaltou a dirigente regional de ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Jalesense assume a Presidência do Tribunal de Justiça do MS

O Poder Judiciário do Estado do Mato Grosso do...

Pesquisa para prefeito de Jales aponta Luis Henrique com 63,2% e Dr.Penariol com 4,8%

O SBT Interior publicou na última quarta-feira,28 de agosto,...

UNIJALES celebra 54 anos de história com muita música e show pirotécnico

Na segunda-feira, 25 de março, o Centro Universitário de...