Na última quarta-feira, 20 de setembro, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Jales celebrou os seus 50 anos de fundação, com uma festa e show. Entre os presentes, estavam o presidente da APAE, João Papassídero, e o vice presidente João José Ramos, o ex-presidente José Devanir Rodrigues (Garça), os diretores Carlos Manoel Caetano, Onivaldo Simioli, Mariana Tomé, Damaris de Freitas Pigari, Juliana Carla Firmino, Lairson Piovesan da Silva, Marli Barbosa dos Santos, Rosa Paula de Oliveira, Rose Mary Loyolla Freschi, os autodefensores Alan Renê C. Machado e Francielli Mussato.
A Câmara Municipal de Jales estava representada pelos vereadores Bismark Jun It Kuwakino, Elder Mansueli, Ana Carolina Amador, Andrea Moreto Gonçalves, Bruno de Paula e João Zanetoni.
Representando a Secretaria Municipal de Educação estiveram presentes a secretária Municipal de Educação Adriana Campos, a supervisora de ensino Marisley Berceli Nascimento e a coordenadora da Educação Especial do Município de Jales, Márcia Batista Ataídes.
O secretário da Educação do Município de Vitória Brasil, Weslei Fernando Ormaneze, também esteve presente prestigiando o evento.
Representando a Secretaria Municipal de Saúde de Jales, estavam presentes Leidepaula da Rocha Belon e Aline Alves de Oliveira.
As ex-funcionárias da APAE, Neuza Finotti (ex-diretora), Cassia Barros (ex-Terapeuta Ocupacional), Silvia Sabatim (ex-professora), Marisley Berceli (ex-coordenadora pedagógica) representaram todas as pessoas que já realizaram algum tipo de trabalho durante os 50 anos de funcionamento da entidade.
Foi realizado um café da manhã especial com comemorações, apresentações, e depoimentos emocionantes.
Nossos agradecimentos a todos os atendidos pela APAE e aos seus pais e responsáveis que confiam no trabalho realizado ao longo desses 50 anos, realizado com amor, responsabilidade e comprometimento.
Atualmente são 53 colaboradores realizando atendimentos nas áreas de saúde, assistência social e educação a 220 pessoas com deficiências de Jales, Paranapuã, Santa Albertina, São Francisco, Dirce Reis, Vitória Brasil, Santa Salete, Aspásia, Urânia, Pontalinda, Mesópolis e Santana da Ponte Pensa.
Um legado de amor que teve início em 1973 e permanece até os dias atuais assistindo pessoas com deficiência intelectual, múltipla e com autismo de Jales e mais 12 municípios de nossa região.
“Nossos agradecimentos à todas as pessoas que já passaram pela Apae de Jales e à todos que continuam na luta pela garantia de direitos e pela melhor qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual, múltipla e com autismo”, escreveu a diretoria em suas redes sociais.