Recheada de deliciosos e convidativos ingredientes, a 10ª edição da Festa das Nações, que acontece no próximo final de semana, dias 10 e 11 de setembro, na Praça Euphly Jalles, vai sortear uma moto zero quilômetro. Um dos eventos mais tradicionais e visitados da cidade, que reúne cultura e solidariedade, é realizado pela AVCC – Associação de Voluntários de Combate ao Câncer com apoio da Prefeitura, Central de Rádios e AVCC de Urânia. Diversas entidades assistenciais e clubes de serviço também participam dessa edição.
A diversidade da culinária, um dos pontos altos do evento, será representada pelas barracas típicas brasileira, alemã, americana, árabe, argentina, espanhola, italiana, japonesa, portuguesa e suíça. “Esse ano temos uma novidade, as delícias da barraca francesa que prometem agradar aos mais diferentes e exigentes paladares”, revelou a presidente da AVCC de Jales, Cidinha Iglésias que falou sobre outras novidades. “Também teremos o sorteio de uma moto Honda Biz, zero quilômetro que nos foi doada pela AVCC de Urânia para ser sorteada durante a Festa das Nações. Quem quiser concorrer pode contribuir com R$ 5 e adquirir um cupom para concorrer. Tenho certeza de que as pessoas que conhecem o trabalho desenvolvido pela entidade vão colaborar e participar. Isso vai nos ajudar a concluir as obras da nova sede da AVCC”, contou.
Em 2015 a festa terá uma causa nobre: angariar fundos para o Hospital de Câncer de Barretos – Unidade III Jales e consequentemente, estreitar os laços entre a população e a unidade hospitalar que recebe, todo os meses, milhares de pacientes de diversas parte do país.
De acordo com a coordenadora da Festa das Nações, Roseli Pupim, as atrações artísticas também vão agradar ao público presente. Na sexta-feira, 11, se apresentam a dupla Bruno e Ed Carlos e a cantora Rafaela Ferreira. No sábado será a vez da dupla Marco Antônio e Daniel e do grupo … “Também teremos as apresentações artísticas feitas por alunos de escolas que fazem parte da Diretoria Regional de Ensino de Jales e de escolas municipais e particulares da cidade, além de academias de dança e ginástica que também se apresentarão. No dia 12, conheceremos a garota e o garoto do bem, que ao longo do período de organização do evento vendem cupons para nos ajudar a angariar fundos e os que mais vendem são anunciados durante a Festa das Nações”.
Outra novidade será a montagem das barracas que, nesta edição, serão individuais. “Cada país terá a sua própria barraca. Os caixas serão concentrados em apenas três pontos de vendas e neles poderão ser adquiridas as fichas para compras em todas as barracas da festa”, contou Cidinha.