Domingo, Novembro 24, 2024

Família de policial aposentado é mantida refém por quatro horas

Date:

A família de um policial civil aposentado de 72 anos foi mantida refém por bandidos durante aproximadamente quatro horas. O crime aconteceu na manhã da última segunda-feira, 5 de dezembro na rua Leopoldo Alberto de Oliveira Gonçalves, no Jardim Monterey, em Jales. 

Quatro bandidos armados com facas e revolveres invadiram a casa de M.R.R., por volta de seis horas da manhã e renderam os quatro ocupantes da residência (dois idosos e duas funcionárias), mantendo-os amarrados até por volta de 10 horas do mesmo dia. Enquanto dois bandidos permaneciam na casa, outros dois foram até o centro da cidade para fazer compras e saques com os cartões da vítima. Em seguida, os ladrões fugiram no carro da família, um Ford Focus, levando vários objetos, entre eles 3 TVs, oito quadros, jóias, cartões de crédito e dinheiro. 

A polícia apurou que o bando teve acesso ao quintal da casa por volta de quatro da manhã e ficou esperando, até que a funcionária abriu a porta e foi rendida. Por volta de 8 horas, uma segunda funcionária chegou e também foi rendida, se somando às três vítimas que estavam no interior do imóvel. 

Assim que a polícia foi comunicada do roubo, iniciou buscas pela cidade e monitoramento da movimentação dos cartões de crédito. Havia registros antes e depois que os reféns foram libertados. 

Por volta de 11 horas, dois bandidos foram localizados e presos pela PM no centro da cidade. Com eles foram encontrados um comprovante de compra no valor de R$360,00, um perfume e uma corrente, além de R$2.064. Na delegacia, M.A.F., 25 anos, morador da rua José, na Vila Nossa Senhora Aparecida, confessou a participação, mas o segundo indivíduo negou e foi liberado. 

Na casa do bandido, a polícia encontrou diversos objetos roubados em outras ocasiões e vários cartões de crédito, inclusive os do policial aposentado que tinha acabado de ser roubado. 

Segundo o delegado Sebastião Biazi, o bandido é oriundo de Guarulhos-SP e tinha vindo para Jales há oito meses. “Ele confessou que é viciado em drogas e comete crimes desde os 13 anos de idade e aqui acabou sendo preso”. 

CARRO INCENDIADO

Ainda de acordo com Biazi, M.A.F. confessou ainda ter participado do roubo a um casal em Palmeira d’Oeste, no começo de novembro, quando os assaltantes incendiaram o Volkswagen da família na Saída do Pilão, em Jales. “Parece que esses indivíduos comandados por ele gostam de roubar idosos porque descobrimos que eles estão envolvidos em três casos. Ele confessou que participou do roubo e que foi ele que incendiou o carro naquela ocasião, e que também roubou um casal de idosos na rua Quatro, em Jales”.  

A polícia continua investigando o caso para identificar a prender os outros integrantes do bando e localizar o carro do policial. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Homem é preso depois de atirar em dois jovens na Rua Dois, em Jales

Um desentendimento entre indivíduos que estavam em uma tabacaria...

Videomonitoramento avançado agiliza a captura de suspeito de homicídio

Na manhã de terça-feira, 29 de outubro, totens do...

Polícia Federal deflagra operação contra venda de celulares e eletrônicos contrabandeados

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de terça-feira, (29/10),...

Desembargador jalesense é alvo de operação da PF contra venda de sentenças no MS

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, 24, uma operação...