Sábado, Janeiro 25, 2025

Falsa psicóloga é presa em Santa Fé do Sul

Date:

A Polícia Civil de Santa Fé do Sul com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) cumpriu, na manhã de terça-feira, 29, mandados de buscas e apreensão em um consultório de psicologia de uma mulher que se apresentava como psicóloga e se dizia especializada em tratamento de pacientes do espectro autista.

A clínica funcionava em uma casa na região central da cidade e tinha o nome de “Espaço Alternativo Sensoriar”. Em material publicitário, como panfletos e folders, a falsa psicóloga ainda afirmava que era especialista em psicopedagogia e mestra em transtornos ABA. 

De acordo com o delegado de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge, da Central de Polícia Judiciária de Santa Fé do Sul, na residência e no consultório da investigada foram apreendidos documentos, recibos e fichas de atendimentos, que demonstram o exercício da atividade de psicóloga pela investigada. Também foram apreendidos carimbo e a placa que ficava defronte ao consultório e informava que a investigada era psicóloga e mestra em transtornos e terapia ABA na área do atendimento de crianças com transtorno do espectro autista (TEA).

Durante as investigações, foi averiguado um diploma em que a mulher se dizia ser psicóloga, mas a direção da faculdade onde a mulher teria obtido o certificado informou que o diploma era falso e automaticamente não há nenhum título de mestrado e o número de registro junto ao CRP – Conselho Regional de Psicologia não existe. A investigada poderá responder por estelionato, uso de documento falso e exercício ilegal de profissão.

A Polícia suspeita que ela tenha feito centenas de consultas nos últimos meses para mais de 40 pacientes na cidade de Santa Fé do Sul e região. O delegado informou que nos próximos dias deve ouvir o depoimento de pessoas que passaram pelo atendimento com a falsa psicóloga.

A operação contou com a colaboração da Guarda Civil Municipal de Santa Fé do Sul e agentes da Prefeitura Municipal da cidade. 

A falsa psicóloga vai responder pelos crimes de estelionato e uso de documento falso e pela contravenção de exercício ilegal de profissão, crime previsto no artigo 47 da Lei das Contravenções Penais. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Jalesense morre em acidente de moto em Votuporanga

Um motociclista de 28 anos morreu em um grave...

Homens armados roubam carga avaliada em R$ 2,4 milhões em Urânia

No começo da madrugada desta quinta-feira, 28 de novembro,...

Polícia Federal de Jales vai ao MS em nova fase da “operação anjo dourado”

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 19 de novembro,...

Homem é preso depois de atirar em dois jovens na Rua Dois, em Jales

Um desentendimento entre indivíduos que estavam em uma tabacaria...