Domingo, Novembro 24, 2024

Ex-prefeito e ex-vereadora de Mesópolis são condenados por reforma de casa

Date:

 

O ex-prefeito de Mesópolis, Otávio Cianci, e a ex-vereadora Eunice Camilo da Silva, a Nice do Sapo, foram condenados pela Justiça de Jales por ato de improbidade administrativa, conforme sentença do juiz da 2ª Vara Judicial, Alexandre Yuri Kiataqui, publicada ao final de dezembro passado. Eles foram condenados a pagar multa correspondente a cinco vezes o valor dos prejuízos causados aos cofres da Prefeitura de Mesópolis, mas os prejuízos ainda não foram calculados.

A ação foi ajuizada pelo Ministério Público em setembro de 2015. Nela, os promotores dizem que em 2011, quando a ex-vereadora Eunice era a presidente da Câmara de Mesópolis, o então prefeito Tavinho Cianci – que é o campeão da região em processos por atos de improbidade administrativa – autorizou a utilização de um caminhão do município para o transporte de material usado na reforma da residência da vereadora. O caminhão era dirigido por outro vereador – Luiz Olímpio – servidor efetivo da Prefeitura no cargo de motorista. Não bastasse o fornecimento do transporte gratuito, o prefeito também designou outro servidor municipal – um pedreiro – para executar a reforma da residência de Eunice.

Uma testemunha da ex-vereadora garantiu, em juízo, que o pedreiro trabalhou na casa de Eunice por apenas um dia e meio. Já o pedreiro declarou que trabalhou durante quinze dias na reforma da casa. Deu seu lado, a ex-vereadora disse que o pedreiro designado pelo prefeito trabalhou por apenas quatro dias na reforma. Ela alegou, também, que era costume da Prefeitura ceder o caminhão para atendimento dos munícipes em obras particulares. A Justiça entendeu, no entanto, que a conduta dos dois réus ultrajou os princípios da moralidade, impessoalidade e legalidade. Além da multa, Tavinho e Eunice terão, ainda, que ressarcir os cofres públicos pelos danos causados. Eles poderão recorrer às instâncias superiores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

MP pede cassação e inelegibilidade de vereadora eleita

O Ministério Público Eleitoral de Jales está pedindo a...

9 a 1: Luis Henrique se consolida como maior liderança política do município

O prefeito Luis Henrique Moreira (PL) alcançou no último...

Eleição em Jales, apenas cinco urnas precisaram ser trocadas

O dia de votação em Jales transcorreu sem intercorrências...

Às vésperas da eleição, Luis Henrique amplia a vantagem sobre Penariol

A mais recente pesquisa divulgada pelo SBT Interior nesta...