Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Estrutura física da EMEI CAIC preocupa pais e vereadores

Date:

 

Vereadores aproveitaram a Sessão Ordinária do dia 13 de junho para questionar a Prefeitura sobre a atual situação da estrutura física da sede da EMEI Caic, localizada na Avenida Brasília, no Conjunto Habitacional José Antonio Caparroz Bogaz – Jacb.

Um requerimento assinado pelos vereadores Claudir Aranda da Silva, Gilberto Alexandre de Moraes, o Gilbertão, Jesus Martins Batista e Júnior Rodrigues e aprovado por unanimidade, questiona o Poder Executivo sobre problemas estruturais do prédio. “A Emei Caic está funcionando em um prédio que coloca em risco a integridade física das crianças por apresentar problemas estruturais, como buracos no piso dentro de sala – o que gerou, inclusive, sua interdição, rachaduras, infiltração de água e banheiros improvisados”, diz a justificativa do documento.

Os vereadores pedem que a Prefeitura responda se tem ciência da situação precária do local e informe que providências serão tomadas para garantir a segurança das crianças, bem como as condições adequadas para o bom andamento das atividades da escola infantil.

A Secretaria de Educação informou à equipe do Jornal A Tribuna que a Prefeitura está ciente do problema enfrentado, mas ressaltou que apenas uma sala de aula está comprometida. “A Emei atende a aproximadamente 120 crianças com idades entre 0 e 3 anos, mas apenas uma sala de aula, com cerca de 25 a 30 alunos, apresentou problemas na estrutura. As crianças, imediatamente foram transferidas para uma outra sala de aula e não correm risco de comprometimento de integridade física”, respondeu a secretaria.

Ainda segundo a pasta, o prefeito Pedro Callado, acompanhado por um engenheiro da prefeitura, se reuniu com pais e funcionários da Emei no final da tarde da segunda-feira, 13, e explicou que as devidas providências foram tomadas. O requerimento enviado pela Câmara foi enviado à Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, que esta realizando um estudo minucioso para saber a real situação da estrutura física da escola. “Assim que tivermos o resultado do estudo, iremos tomar todas as providências necessárias. A integridade física e a segurança das crianças não estão comprometidas e não estarão”, garantiu Callado.

Callado anuncia nova escola

O prefeito Pedro Callado, acompanhado pelo Chefe de Gabinete, Ivan Bertucci e pelo Secretário de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Manoel Andreo de Aro, anunciou aos presentes na reunião da EMEI Caic, a construção de uma nova creche-escola na Rua Vicente Papassidero, esquina com a Rua Mirassol, também no Jacb I.

Segundo o chefe do poder executivo jalesense, a obra vai custar R$1.490.809,98. A empresa Ghm Construtora/Eireli/EPP, de Meridiano, SP, foi a vencedora do processo licitatório para execução das obras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Jalesense assume a Presidência do Tribunal de Justiça do MS

O Poder Judiciário do Estado do Mato Grosso do...

Pesquisa para prefeito de Jales aponta Luis Henrique com 63,2% e Dr.Penariol com 4,8%

O SBT Interior publicou na última quarta-feira,28 de agosto,...

UNIJALES celebra 54 anos de história com muita música e show pirotécnico

Na segunda-feira, 25 de março, o Centro Universitário de...