Terça-feira, Novembro 26, 2024

Equipe da Jalesense deve custar R$ 40 mil mensais

Date:

O agricultor do ramo de hortifruti, Ailton Rodrigues de Pádua, de Presidente Prudente, que vai arcar com toda a estrutura financeira do Jalesense Atlético Clube, foi apresentado à imprensa da cidade na manhã da última quinta-feira,14. Entre várias promessas, ele indicou a possibilidade de firmar residência em Jales, dividir os lucros com a venda de jogadores para o exterior entre todos os funcionários (desde a cozinheira até os roupeiros e treinadores) e montar uma comissão técnica com experiência internacional. O preparador físico, por exemplo, trará na bagagem dez anos de atuação na Europa, em equipes como Roma, Liverpool e Benfica. 

Segundo ele, o elenco profissional deve estar em Jales no próximo dia 22 de fevereiro. Pelo menos 15 desses atletas estariam em negociação previa com times do exterior, principalmente da Europa. 

O diretor de futebol, o curitibano Fábio Sequinel, também participou da apresentação. Segundo ele, a equipe jalesense será montada com os pés no chão e sem salários astronômicos. Fábio Sequinel é ex-goleiro e preparador de goleiros com passagens pelo Tupã, Ferroviária e Juventus-SC.    

Equivocadamente, chamando a equipe de “jalense” e não do nome correto, Fábio disse que o objetivo é resgatar a imagem gloriosa do futebol jalesense, há 10 anos sem atividade profissional. “Queremos que a equipe volte a ser aquela equipe forte que sempre foi. O nosso objetivo é ajudar, é somar, é fazer com que esse povo volte ao estádio, tenha prazer em ver uma partida de futebol”. 

Confira alguns trechos da entrevista:

APRESENTAÇÃO

“Estamos terminando de acertar os detalhes para que, no dia 15 de fevereiro, possamos apresentar a comissão técnica e no dia 22 de fevereiro apresentar o elenco profissional. 90% do elenco já está definido. Temos uma faixa salarial e os jogadores devem se enquadrar nisso. 

MERCADO INTERNACIONAL

“Estamos trazendo jogadores profissionais com passagens por grandes clubes, que acreditam no projeto, inclusive que acreditam no mercado europeu que nós temos. Mais ou menos 15 jogadores do elenco já estão previamente negociados para mandar para fora do país”

FINANCIAMENTO DO CLUBE

“Vamos bancar toda a parte financeira, comissão técnica, jogadores etc. Já temos um custo definido. Vai ser de R$ 40 mil mensais. A prefeitura vai ajudar, na medida do possível e dentro de suas limitações com a estrutura.

PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS

“Eu não consigo ganhar e ver quem está perto de mim não ganhar. Todos têm que ganhar. Vamos definir com o Ademir Molina e o Lécio Batista a participação de todos os funcionários do clube na participação nos lucros [de vendas de jogadores]. Desde o roupeiro ao massagista, o zelador, o guarda noturno e a cozinheira [vão ganhar]”.

METAS PARA O CLUBE

“Não vamos prometer um título para o primeiro ano porque vão ser 40 times. A mesma inteligência para trabalhar que nós temos, os outros também têm. Então vai ser uma luta de igual para igual. Vamos lutar para isso, mas não podemos prometer que vamos chegar em primeiro ou segundo. Os primeiros vinte times sobem para a divisão especial, então, eu diria que o nosso objetivo primeiro é ficar entre esses vinte”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Município confirma continuidade de implantação de areninha esportiva em diversas regiões de Jales

A Prefeitura de Jales, por meio do secretário Municipal...

Secretaria de Esportes e Juventude entrega o Troféu do Servidor Público de Jales 2024

Na manhã de quarta-feira, 24 de outubro, a Prefeitura...

Basquete de Jales é vice-campeão da Liga Regional de Basquete

A equipe de Basquete Master de Jales (40+) conquistou,...