Mais uma enquete movimenta o site do jornal A Tribuna. Dessa vez, a pergunta feita aos internautas que acessam o portal quer saber “Qual é o melhor vereador de Jales na atual legislatura?”. Desde a sexta-feira, dia 24 de julho, os leitores pode votar através do endereço eletrônico www.atribunanaweb.com .br e opinar.
As possíveis respostas para a enquete sem valor científico estão em ordem alfabética. Na lista estão o nome dos dez vereadores eleitos em outubro de 2012 e que assumiram os cargos em 3 de janeiro de 2013: Claudir Aranda, Fagner Pelarini (Nenê), Gilberto Alexandre de Moraes (Gilbertão), Jesus Martins Batista, Luís Fernando Rosalino, Nivaldo Batista Oliveira (Tiquinho), Pérola Fonseca Cardoso, Rivail Rodrigues Junior (Junior Rodrigues), Sérgio Nishimoto e Tiago Abra.
A enquete ficará disponível no site de A Tribuna até as 10 horas da quinta-feira, dia 13 de agosto.
Enquetes polêmicas
No final do mês de maio, o resultado de outra enquete feita pelo jornal A Tribuna indicou que a avaliação que a população faz do trabalho desenvolvido pelos vereadores era bem pior do que a do prefeito Pedro Manoel Callado Moraes. À pergunta “Que nota você atribui para o trabalho dos vereadores de Jales?” quase 70% dos participantes responderam nota 1 ou 2. Apenas 3,94% atribuíram nota 9 ou 10. Em segundo lugar como avaliação predominante aparecem os 16,54% que deram nota 3 ou 4; 8,65% deram nota 5 ou 6 e 1,57% deram nota 7 ou 8.
Enquete semelhante concluída pelo jornal duas semanas antes havia apontado que mais de 50% dos participantes aprovavam o governo municipal. Apenas 17% deram Nota 1 e 2 ao desempenho do prefeito Callado.
Porém, a enquete mais polêmica feita pelo portal A Tribuna aconteceu entre os dias 1 e 10 de junho. Ao responder a pergunta “Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito de Jales?”. 5.361 internautas votaram na pesquisa, que também não teve valor científico, e, por apenas 24 votos, ou 0,44% de diferença, mostrou que o atual prefeito, Pedro Manoel Callado Moraes seria reeleito para o cargo de chefe do Poder Executivo nas eleições de 2016.
27,08% escolheram o juiz aposentado, enquanto o atual gerente regional da CDHU na região de São José do Rio Preto, Flávio Prandi Franco, obteve 26,64% dos votos. A enquete provocou recordes de acesso no site do jornal A Tribuna.