Depois de uma série de desencontros entre a Prefeitura de Jales e a Elektro, por conta da responsabilidade pela manutenção da iluminação pública no município, parece que, finalmente, as reclamações dos moradores a respeito dos vários pontos escuros existentes na cidade serão atendidas. Isso será possível porque a municipalidade – ante a disposição da Elektro de não reassumir a manutenção da iluminação – decidiu contratar a empresa D.Malta da Faria Silveira Ltda, de Votuporanga, para executar os serviços. A empresa havia ganho a concorrência encerrada pela Prefeitura há cerca de 45 dias, mas a contratação não tinha sido confirmada, em virtude da “briga” entre o município e a Elektro, na Justiça.
Na terça-feira, 30, o contrato foi, finalmente, assinado. “A empresa aceitou um acordo com a Prefeitura, abrindo a possibilidade de o contrato ser interrompido, caso a Justiça determine que a Elektro retome os serviços”, explicou o secretário de Planejamento, José Magalhães Rocha. Na quarta-feira, 1° de julho, a empresa já tinha iniciado os serviços de reparos na iluminação pública. “Nós estabelecemos algumas prioridades de acordo com as reclamações que recebemos e decidimos começar a recuperação da iluminação pelas avenidas Shiguero Kitayama e Francisco Jalles, nas proximidades do Hospital de Câncer, onde a escuridão já era quase total. Mas a ideia é resolver todos os problemas de iluminação no menor espaço de tempo possível”, completou Magalhães.
O secretário esclareceu, ainda, que, a partir de agora, todas as reclamações ou solicitações de reparos devem ser encaminhadas diretamente à empresa. “A Malta é uma empresa que já possui alguma experiência nesse tipo de serviço e está disponibilizando um serviço de 0800 para que os moradores de Jales possam fazer suas reclamações ou indicações. Além disso, ela está colocando um endereço eletrônico à disposição daqueles que preferirem fazer suas solicitações via e-mail”, finalizou Magalhães.
Segundo o contrato, a D.Malta da Faria Silveira Ltda deverá receber R$ 49.613,33 por mês – ou R$ 595.360,80 em um ano – para cuidar da manutenção de 7.692 pontos de iluminação pública, que inclui 664 pontos de iluminação ornamental.
Serviços:
As solicitações de reparos ou reclamações via telefone poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 07:00 às 22:00 horas, com atendimento pessoal. Nos finais de semana, as ligações serão atendidas eletronicamente, por computadores.
0800-761-1212, para ligações de telefones fixos; ou (17) 3422-1212, para ligações através de aparelhos celulares. E-mail: iluminacao@maltaindustrial.com.br