Começa na próxima quarta-feira, dia 06 de julho, com missa de abertura às 20 horas, e vai até domingo, dia 10, mais uma edição da Semana Missionária da Diocese de Jales. Como aconteceu nos últimos anos, para 2016 também foram escolhidas algumas cidades da Diocese, onde os setores mais próximos realizarão a missão.
Os setores Pereira Barreto, Ilha Solteira, Auriflama, General Salgado e Palmeira d’Oeste se dividem para atender a cidade de Sud Mennucci. Os setores Jales e Santa Fé do Sul assumem a missão nas comunidades JacB, Arapuã, Santo Expedito e Pedro Nogueira, todas em Jales. Já os setores Ouroeste e Fernandópolis atenderão a cidade de Ouroeste e a comunidade de Arabá.
O Padre Zezinho, de Fernandópolis, é o Coordenador Diocesano da Equipe Missionária, que consiste em reunir padres, irmãs, seminaristas e leigos para visitar famílias, comércio, órgãos públicos e instituições. Também são realizados momentos celebrativos e palestras.
Pela primeira vez o Bispo Dom Reginaldo Andrietta participará da Semana Missionária e estará presente, um dia da semana em cada local, em programação definida pelas equipes de coordenação da Missão. “Sinto-me muito feliz por saber que existe essa Semana Missionária e por ter a chance de estar inteiramente integrado nela. Participarei como outros, nas visitas de evangelização e momentos de oração e celebração. Sinto-me especialmente feliz também por saber que muitos jovens participarão dessa Semana, afinal os que vivem experiências missionárias durante seu tempo de juventude, tendem a ser autenticamente missionários durante toda a vida”.
O bispo Dom Reginaldo ainda falou de suas expectativas em relação à realização da Semana. “Espero que todos, especialmente os jovens que participarão nesta Semana Missionária, se inspirem em Cristo que doou totalmente sua vida para a realização do projeto de Deus Pai, sendo muito jovem; e se inspirem também em tantos profetas jovens. Jeremias, por exemplo, descobriu e assumiu o chamado de Deus quando era muito jovem. Embora ele tenha inicialmente resistido ao chamado de Deus, como muitos jovens hoje o fazem sendo indiferentes à realidade que os envolve, ele não resistiu à grandeza do amor divino, aceitando finalmente a missão. ‘A quem eu te enviar, irás’ (Jr 1,7), disse-lhe o Senhor. Espero, portanto, que todos, sobretudo os jovens deixem de se refugiar em seus projetos individualistas, participem dessa Semana Missionária e se deixem transformar pelo amor divino que vivenciarão com todos os participantes, engajando-se desde então em projetos comunitários transformadores da realidade social”, finalizou.