Quarta-feira, Abril 23, 2025

Demanda no consumo de alimentos aumenta e HCâncer precisa de doações

Date:

Os aproximados mil atendimentos realizados por dia na unidade Jales do Hospital de Câncer de Barretos acarretam um grande consumo de alimentos que são oferecidos aos pacientes e acompanhantes que advêm de 550 cidades dos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal. Por esta razão, doação nunca é demais e será sempre bem-vinda.

A unidade jalesense mantém os mesmos padrões do HC Barretos e possui atendimento ambulatorial, oncologia clínica, radioterapia, diagnóstico por imagem, centros cirúrgicos, endoscopia, colonoscopia e exames laboratoriais, além de contar com internação e um centro de terapia intensiva. Tudo 100% custeado pelo SUS.

O hospital serve diariamente cinco refeições incluindo café da manhã, tarde e noite, almoço e jantar. Para atender a demanda, o setor de Captação de Recursos realizou um levantamento do consumo mensal de alguns alimentos que são utilizados em grande quantidade: 3.500 quilos de café, 700 quilos de feijão, 450 quilos de achocolatado, 1.200 quilos de açúcar cristal, 500 pacotes de bolacha de água e sal e mais 500 de bolacha doce  

O setor de Captação de Recursos do hospital solicita o apoio de escolas, órgãos de classe e da população em geral para a doação dos alimentos que poderão ser entregues no setor de nutrição da entidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3624-3910 com a assistente de captação, Ariely Siqueira. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Justiça determina volta de repasses para a Santa Casa de Urânia

O Ministério Público ajuizou uma Ação Civil Pública com...

Luis Henrique conquista três novas ambulâncias para o SAMU

Um pedido feito pela Prefeitura de Jales, por meio...

Cinco anos depois da primeira morte, covid-19 ainda mata

Neste dia 12 de março, se completaram cinco anos...