Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Delegado de Jales assume Seccional de Fernandópolis

Date:

Portaria da Delegacia Geral de Polícia publicada no diário Oficial do Estado na última quarta-feira, 27 de julho, promove o delegado Edson Satoru Sakashita, de Jales, para o cargo de delegado seccional de polícia de Fernandópolis.  Ele assume o cargo deixado por Oreste Carósio Neto, que foi transferido para São José do Rio Preto, que passa a integrar o quadro de delegados assistentes do Departamento de Polícia do Interior (Deinter 5).


Delegado de polícia de 1ª Classe, padrão III, Sakashita passa a fazer jus ao pagamento da diferença entre os vencimentos de sua classe e os de Classe Especial, padrão IV, e à gratificação de “pro labore” de 8,3% calculada sobre o valor do respectivo padrão de vencimento.


ANÚNCIO
O prefeito de Fernandópolis, André Pessuto, usou as redes sociais na tarde de quinta-feira, 28, para anunciar a mudança no comando da Polícia Civil.


“Deixo aqui o meu agradecimento ao delegado de polícia Oreste Carósio Neto, que por anos comandou com sabedoria e muito profissionalismo a importante Delegacia Seccional de Polícia de Fernandópolis. Agora irá fazer parte do quadro de delegados do Deinter-5 de Rio Preto. Sucesso nessa nova etapa da sua vida profissional. Quero desejar as boas-vindas ao experiente delegado Edson Sakashita. Sabemos da sua competência e temos certeza que desempenhará um grande trabalho em nossa comunidade”, escreveu o prefeito.


RECONHECIMENTO
Por telefone na manhã de sexta-feira, Sakashita disse ao jornal A Tribuna que marcou a posse para esta segunda-feira, 1º de agosto e que já estava naquela cidade “fazendo reconhecimento”. “Eu já estou aqui fazendo o reconhecimento do gramado, verificando as bandeirinhas e a rede”, disse em tom bem humorado.


O delegado disse que já conhece bem os futuros colegas de trabalho e que está bastante feliz com o novo cargo e com as condições da seccional.  


Sakashita também é presidente da Associação de Judô Jalesense, foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2018, pelo PHS (Partido Humanista da Solidariedade), que foi extinto e incorporado pelo Podemos.


Na ocasião, o delegado foi o terceiro mais votado em Jales, alcançando 3.063 votos, atrás de Luís Henrique Moreira, que teve 8.248, e Analice Fernandes, que recebeu 3.278, e deixando para trás políticos mais antigos como Itamar Borges (1.303) e Carlão Pignatari (298).


Edson Satoru Sakashita, que é primo do empresário que dá nome a uma rede de supermercados e cunhado do vereador Ricardo Gouveia, não se elegeu, mas ajudou a eleger o jurista Luiz Flávio Gomes a uma cadeira na Câmara Federal. 


A Secretaria de Segurança Pública, através da Delegacia Geral de Polícia (DGP) confirmou, através de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), as duas importantes alterações na cúpula da Polícia Civil da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Homem é preso depois de atirar em dois jovens na Rua Dois, em Jales

Um desentendimento entre indivíduos que estavam em uma tabacaria...

Videomonitoramento avançado agiliza a captura de suspeito de homicídio

Na manhã de terça-feira, 29 de outubro, totens do...

Polícia Federal deflagra operação contra venda de celulares e eletrônicos contrabandeados

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de terça-feira, (29/10),...

Desembargador jalesense é alvo de operação da PF contra venda de sentenças no MS

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, 24, uma operação...