Pelos próximos dez meses (300 dias), a Delegacia Seccional de Polícia de Jales estará funcionando em um endereço provisório, na Avenida Paulo Marcondes,1175, no Jardim Monterey. O prédio abrigava o antigo Hospital da Boca e fica próximo à rotatória da Vila União, e passou por uma série de adaptações de acesso e segurança, além de comunicações telefônicas e internet. “Neste intervalo de dez meses estaremos provendo o local tradicional de acessibilidade, colocando um elevador atendendo a todos os regramentos dentro daquilo que o TCE, o Corpo de Bombeiros e a Fazenda nos recomenda para melhor atender as pessoas dentro do ambiente da Delegacia Seccional. E para isso, faremos uma atualização e modernização do ambiente, substituindo tetos, janelas, portas, pisos, repintura, adequações no almoxarifado entre outros”, explicou o delegado seccional Charles Wistom de Oliveira.
No novo endereço funcionarão todos os serviços que até então eram oferecidos no prédio original, na Rua Cinco, esquina com a Rua Quatro, ao lado da sede da 2ªCia de Polícia Militar. Entre eles, emissão de Carteira de Identidade (RG), Certidão de Antecedentes Criminais e outros. Apenas o almoxarifado e arquivos funcionarão em outro local.
O motivo da mudança provisória é uma reforma que será realizada principalmente para implantação de equipamentos de acessibilidade, como colocação de elevadores.
Outras quatro reformas estão sendo realizadas simultaneamente na área da Seccional de Jales. As delegacias de Paranapuã, Três Fronteiras e Santa Albertina passarão por reformas mais simples com prazo de 180 dias. Exceção será a Delegacia de Defesa da Mulher de Santa Fé do Sul, que também receberá obras mais amplas e um elevador. Naquela unidade, o prazo também é de dez meses.
Charles de Oliveira ressalvou que a Central de Polícia Judiciária continuará funcionando normalmente no mesmo endereço, na Avenida João Amadeu, próximo à Santa Casa. “Levar a Central de Polícia para o mesmo local da Delegacia Seccional é um projeto que está pronto, mas ainda não tem prazo para ser executado, tendo em vista, principalmente os altos custos”.
Delegacia Seccional de Polícia se transfere provisoriamente para novo endereço
Date: