A construção de uma torre de sustentação de cabos de rede de energia elétrica na estrada rural que liga Jales ao município de Urânia, nas proximidades da “Subida Preta”, virou tema de requerimento endereçado à Prefeitura e assinado pelos vereadores Tiago Abra (PP) e Vanderley Vieira dos Santos (PPS), o Deley.
De acordo com a justificativa do requerimento, a torre está sendo montada muito próxima ao leito da estrada rural, deixando um espaço muito estreito para a passagem de veículos.
“Ela atrapalha totalmente a nossa estrada rural. Se essa torre for construída, possivelmente, essa estrada nunca será asfaltada. Temos que pensar no futuro. Vamos acompanhar esse caso de perto. Vai ser feito um estudo das propriedades ao lado para ver se existe um recuo que dê para alargar a estrada, sem mexer na torre”, comentou Abra.
Deley comentou que após a denúncia que fez junto com o vereador Tiago Abra, a construção foi paralisada.
Os vereadores pediram que o Prefeitura informe se a construção atende às exigências legais e tem autorização da municipalidade. Eles também indagaram quais medidas serão tomadas, caso a construção não atenda as determinações da legislação ou possa ser um obstáculo para futuras melhorias na estrada.
O documento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).
Quadra do CAIC
O vereador João Zanetoni (PSB) apresentou um requerimento questionando a Prefeitura sobre a possibilidade de disponibilizar quadra do CAIC, para ser utilizada por moradores do Conjunto Habitacional JACB. O espaço, que pertence ao município, conta com uma quadra esportiva, que atualmente não está sendo utilizada. Segundo o vereador, no local existe também uma área que poderia ser implantado um campo de futebol.
“Todo bairro, todo público precisa desse lazer. Os próprios jovens que moram ali perto pedem isso”, completou Zanetoni. O vereador solicitou que a Prefeitura informe se é possível ceder, mesmo que temporariamente, as duas áreas para serem usadas para prática esportiva. O requerimento 103/2017 foi aprovado por unanimidade.