Ao avaliar a nona edição do Congresso Empresarial realizado pela ACIJ – Associação Comercial e Empresarial de Jales, o presidente Carlos Roberto Altimari, conclui que o evento serve para dar suporte às empresas em termos de informações para incrementar os negócios. O evento que cresce a cada ano foi realizado esta semana com uma série de palestras e atividades de interesse do público participante.
Segundo Carlinhos, o importante é que o empresário não apenas participe, mas aprenda a aplicar os conhecimentos, como os que foram transmitidos na primeira noite do congresso, voltados para a tecnologia da informação, com palestra ministrada pelos integrantes do grupo Ninja – Núcleo de Informática de Jales, constituído por 12 empresas desse segmento e que vem realizando várias atividades com muito sucesso.
Carlos Secco, um dos representantes do Ninja, informou que o Núcleo está se fortalecendo, procurando formar novas parcerias para atividades como a coleta seletiva do lixo eletrônico. A palestra sobre TI, segundo ele, é importante por abranger as diversas áreas da informática, de forma simples para que todos possam entender e aplicar em suas empresas.
Altimari também aproveitou para destacar as outras palestras, como a voltada para a montagem de vitrines, com Guilherme Lui, consultor de negócios do Sebrae especialista em marketing. “A cidade tem que causar boa impressão e isso acontece com as lojas decorando suas vitrines para chamar a atenção do consumidor, pois Jales tem um comércio forte e isso precisa ser mostrado”, lembrou.
O presidente da ACIJ disse ainda que o comerciante, com sua experiência, normalmente já conhece bem o seu negócio, mas sempre é muito importante aprender um pouco mais, para melhorar sempre, aumentando seus lucros e oferecendo mais empregos, contribuindo também para o desenvolvimento da cidade.
“É por isso que este ano, além das palestras durante toda a semana, a ACIJ trouxe a loja modelo itinerante do Sebrae e o seminário sobre os programas de financiamento do BNDES, onde os empresários puderam tirar suas dúvidas e assimilar novos conhecimentos”, destacou Carlinhos.