Pequenos e médios produtores rurais da região de Jales tiveram a oportunidade de aperfeiçoar seu gerenciamento dos negócios e de captação de recursos por meio do Circuito de Treinamento Agro, uma série de eventos realizados em todo o Brasil para tratar de assuntos técnicos, gerenciais e de crédito rural. A iniciativa é uma parceria entre o SENAR Administração Central e o Banco do Brasil, realizado com apoio do SENAR-SP.
O evento contou com a organização do Sindicato Rural de Jales e foi realizado na terça feira, 14, com a presença do médico veterinário Cláudio Camacho, do SENAR, e Celso Elias Stafuzza, assessor agropecuário da agência do Banco do Brasil de Jales. Depois de um café servido aos presentes, Lidiane Serra Lopes, coordenadora do Senar, e representando o sr. José Candeo (presidente do Sindicato Rural) deu boas vindas aos mais de 30 produtores presentes.
Duas palestras foram realizadas no evento. A primeira delas teve o médico veterinário Cláudio Camacho que ministrou os conteúdos técnicos e gerenciais falando sobre a cadeia produtiva da cultura do leite, entre outros assuntos. Um coffee-break foi servido aos presentes e o assessor agropecuário do Banco do Brasil, Celso Stafuzza, realizou a segunda palestra e abordou as informações sobre o que é preciso para o produtor acessar o crédito rural dentro da cadeia produtiva estabelecida.
O principal foco foram os pequenos produtores que se enquadram no perfil do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), mas médios produtores também puderam participar. O objetivo do evento é melhorar a gestão da atividade e, com isso, aumentar os resultados econômicos.
Depois de treinamento e atividades o evento terminou com um jantar servido aos presentes.