Fundador do Clube Atlético Pontal no começo da década de 1970, Aparecido Dutra da Silva acaba de entregar a direção da entidade para o professor Delcio José Miorini.
Fião, como é carinhosamente conhecido, vai continuar participando das atividades do Clube, mas deixa a presidência, depois de mais de três décadas.
“Hoje oficialmente entreguei a presidência do Clube Atlético Pontal de Jales ao futuro presidente que partir de hoje assume oficialmente por mais dois anos”, declarou no último dia 14 de outubro.
“O novo presidente, Delcio José Miorini com os seus novos diretores, a maioria pais dos atletas do projeto Pontal, juntamente com essas mães guerreiras, farão de tudo para que o Clube seja maior ainda, sendo muito positiva a participação em qualquer tipo de evento que o clube for realizar”, acrescentou.
Cido Dutra integra o Projeto Pontal e, posteriormente, o Clube atlético Pontal, desde o início dos anos 1970, e já participou de inúmeras competições locais, regionais, estaduais e até interestaduais, se tornando presidente de forma praticamente natural.
Ele mesmo diz que dedicou a sua vida ao esporte amador de Jales. Destaque para os anos gloriosos do esporte quando dezenas de partidas eram realizadas todos os finais de semana. Os tempos eram outros e agora resta apenas uma pequena fração daquela época.
O dirigente diz que uma das causas para a decadência do futebol amador foi a extinção do Clube Atlético Jalesense, que absorvia boa parte dos atletas que se destacavam nas categorias de base. “Os atletas que se destacavam quando chegavam na idade, entravam no CAJ, mas depois que o CAJ acabou, eles ficaram sem ter para onde ir, sem perspectiva de futuro”.
Agora com mais tempo livre, Cido Dutra pretende se dedicar mais às filhas e ao lazer. “Agradeço a todos, e desejo uma excelente gestão aos novos diretores do nosso glorioso CAP”, finalizou.
Cido Dutra deixa presidência do Clube Atlético Pontal
Date: