O refeito de Jales, Luís Henrique Moreira, foi um dos três prefeitos da região convidados a usar a palavra durante um encontro interno do PSDB, no sábado, 16 de outubro, em São José do Rio Preto. Além dele, apenas os prefeitos de Votuporanga e Catanduva puderam subir no palco.
Mostrando sintonia com o grupo majoritário que apóia a candidatura do governador João Dória à Presidência da República, LH não se fez de rogado e enalteceu as qualidades do atual governador de São Paulo.
“Eu me inspiro muito no seu trabalho, muito na sua forma de administrar, muito na sua forma de governar. É preciso separar o político do estadista e o senhor é um grande estadista preocupado com as próximas gerações”.
Luís lembrou que o partido tem 46 prefeitos e 28 vice-prefeitos em parte “graças ao empenho e dedicação do Marco Vinholi (secretário de Desenvolvimento Regional e presidente do partido em São Paulo)” e enalteceu a representatividade da região noroeste paulista, que tem vários deputados estaduais na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Entre eles o presidente da Alesp, Carlão Pignatari, e a deputada Analice Fernandes, que é natural de Jales. Além do vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia (pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes) que é natural de Tanabi.
“Nós tucanos já tínhamos o Pai do Real e hoje temos o Pai da Vacina. São Paulo não é a terra da cloroquina, é a terra da vacina”, disse.
“Chega de extremismos”, afirmou em referência à briga que opõe o governo Bolsonaro (sem partido) e os apoiadores do ex-presidente Lula (PT), e engrossando o coro pela “terceira via”, ou seja, uma candidatura moderada que fuja do radicalismo que domina as discussões políticas na atualidade.
“O Brasil precisa de alguém que seja administrador, alguém conciliador, chega de extremismos. É isso que nós paulistas e nós brasileiros precisamos”, afirmou sob aplausos da platéia tucana.
A reunião aconteceu na manhã de sábado, 16, em Rio Preto, e foi marcada para discutir as prévias do partido, que vai lançar candidato a presidente da República e a governador do Estado.
Havia cerca de 800 pessoas, entre elas deputados, ex-deputados, prefeitos, vice-prefeitos vereadores, secretários municipais, e algumas personalidades de projeção nacional, como o governador João Dória, pré-candidato a presidente, e Rodrigo Garcia, vice-governador e pré-candidato a governador .