Mais uma vez os jalesenses não se calaram diante dos escancarados escândalos de corrupção que assolam o país. Cerca de 450 pessoas se reuniram no domingo, 13 de março, na Praça João Mariano de Freitas, para externar a insatisfação contra a corrupção e contra o governo da presidente Dilma Rousseff. O evento foi organizado por Enila Paz Landim e Márcia Zaquelo.
Vestidos nas cores da bandeira brasileira, com rostos pintados e utilizando faixas e cartazes, os manifestantes participaram do ato apartidário que contou com a presença de um trio-elétrico, apoio da Polícia Militar, OAB de Jales, Associação Comercial e Empresarial de Jales, entidades de classe e clubes de serviço.
Carros de som circularam pela cidade durante a semana pedindo a adesão da população e durante três foi feita a panfletagem para divulgação do evento. A concentração começou às 10 horas, na Praça João Mariano de Freitas, a Praça do Jacaré. “O principal motivo dessa mobilização é com relação aos inúmeros escândalos que não param de surgir, com membros ligados diretamente ao alto escalão do governo federal, em especial, a situação na qual o atual governo deixou o país”, disseram os organizadores.
Manifestantes protestaram e gritaram frases como “Fora Dilma”, “Fora PT”, “Chega de corrupção”, entre outras frases. Uma passeata percorreu a Avenida Francisco Jalles.
Segundo as organizadoras, empresários e profissionais liberais apoiam a causa e patrocinaram o custeio de serviços contratados para o dia da manifestação e confecção de materiais de divulgação.