Um homem e uma mulher, ambos de 33 anos, foram presos pela Polícia Civil de Jales, acusados de matar Marco Antônio Spósito Farineli, de 50 anos, na madrugada de segunda-feira, 21 de março. O homem mora no Big Plaza e a mulher no Jardim Paulista, bairro onde aconteceu o crime.
A mulher contou à polícia que os três eram amigos e que conversavam com Marco Antônio numa calçada da Rua Professor Rubião Meira, quando terceiro indivíduo se juntou a eles. Minutos depois, sem motivos justificado, os dois homens começaram uma discussão que terminou em agressões. Marco Antônio foi morto com golpes de barra de ferro, pedaços de pau e tijoladas na cabeça.
Segundo o delegado Sebastião Biazi, a vítima morreu no local por volta de 1h30 e seu corpo foi encontrado cerca de uma hora depois. Havia bastante sangue no local e parte dos objetos usados no homicídio foram recolhidos.
Marco Antônio era viciado em álcool e tinha se livrado do vício em drogas ilícitas. Ao contrário do que foi divulgado, ele não era morador de rua. Segundo o delegado Biazi, ele tinha residência fixa, possui uma ex-mulher e filhos.
Jales não registrava homicídios desde 25 de janeiro de 2015, quando Adriano Longo, o Curió, de 40 anos, foi assassinado com dois golpes de enxadão na cabeça por homens que efetuavam roubo de gado.