Terça-feira, Novembro 26, 2024

Casa abandonada no centro da cidade atrai moradores de rua

Date:

Na Rua Sete, em frente à sede do Instituto Municipal de Previdência de Jales – IMPSJ – bem no centro da cidade, uma casa abandonada é motivo de preocupação para a vizinhança. Há alguns anos, a casa – que, segundo informações, pertence a uma pessoa de Mirassol – vinha servindo de escritório para um advogado, mas, depois que ele deixou o local, o abandono tomou conta.

À noite, a casa – que não possui muro na frente – vem servindo de abrigo para moradores de rua e de ponto para usuários de drogas, segundo alguns vizinhos, que estão preocupados com a situação. “A Prefeitura bem que podia tomar uma providência e obrigar a proprietária do imóvel a, pelo menos, construir um muro e fazer uma limpeza na casa. Se a legislação obriga as pessoas a construir calçadas, deve obrigar também que os donos de imóveis construam muros”, diz uma vizinha.

Para outro vizinho, a Prefeitura deveria cobrar um imposto mais caro de imóveis abandonados. “Sou de opinião que a Prefeitura deveria implantar o imposto progressivo para os lotes vagos e também para os imóveis abandonados, como essa casa. Quem sabe assim, os donos resolvem investir ou então vender o imóvel. Essa casa, por exemplo, está situada em um excelente local, a 100 metros do Supermercado Sakashita e a 200 metros da Prefeitura e do Fórum, mas está aí abandonada, juntando sujeira…”, reclama o vizinho.

“Eu vejo todo mundo preocupado com as doenças que estão sendo transmitidas pelo mosquito da dengue, vejo a Prefeitura falando em fazer mutirões e não entendo como alguém pode manter uma casa na maior sujeira, com um quintal completamente sujo e propício a se transformar em um criadouro do mosquito, em pelo centro da cidade. A verdade é que nós vivemos em uma cidade sem fiscalização nenhuma. É uma vergonha…”, completou, revoltado, o vizinho. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Sofá, banco de carro, pneu, roupa e até panelas. Prefeitura encontra de tudo nos bueiros

Preocupada com o grande volume de chuva que caiu...

Apenas 5,6% da população jalesense vive na zona rural, diz IBGE

Dados divulgados pelo Censo Demográfico 2022 na semana passada,...

Reunião discute projeto de limpeza de postes e remoção de cabos inutilizados em Jales

A Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano...

Secretaria de Obras intensifica ações de desobstrução em bocas de lobo e galerias pluviais

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal...