Na quarta-feira (25), foi realizada, no Plenário Presidente Tancredo Neves da Câmara Municipal de Jales, uma Audiência Pública para discutir com a sociedade o Projeto de Lei Orçamentária (LOA) para o exercício de 2018. A LOA determina quanto da verba arrecadada pelo município será destinada a cada setor da cidade e em qual benfeitoria, manutenção ou investimento será aplicada.
O contador da Prefeitura, André Wilson Neves da Silva, e o diretor da Divisão de Finanças da Câmara, Luiz Abra, explicaram ao público como são divididos os recursos, para quais áreas serão destinados e quais as origens das arrecadações das receitas.
A realização de Audiências Públicas, determinada pela Lei de Responsabilidade Fiscal, é uma forma de ampliar o nível de transparência da atuação do poder público ao garantir a participação popular no planejamento orçamentário do município.
O Projeto de Lei Orçamentária será incluído na pauta da Ordem do Dia para primeira discussão e votação, na próxima Sessão Ordinária, dia 6 de novembro.