A Câmara Municipal de Jales anunciou na última semana que deverá investir na decoração das praças e ruas centrais da cidade para o Natal. A notícia foi dada durante reunião realizada no dia 8 de abril, quando os vereadores concordaram em liberar R$ 110 mil, do saldo de recursos repassados anualmente pela Prefeitura para o Legislativo que normalmente é devolvido ao Executivo no final de cada ano.
A Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ) solicitou que os recursos comecem a ser liberados gradualmente para que os trabalhos possam ser iniciados.
A reunião foi marcada pelo secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Trânsito, José Magalhães Rocha e contou com a presença do presidente da ACIJ, Carlos Roberto Altimari e do secretário de Esportes, Cultura e Turismo, Ademir Molina.
Em encontro anterior, com o prefeito Pedro Callado e Magalhães, a ACIJ, através de ofício, pediu a decoração de Natal e sugeriu a participação da Câmara, da SABESP e demais entidades e clubes de serviços. Magalhães acatou a sugestão e marcou a reunião, quando a ACIJ, em nome de todos, pediu a colaboração dos vereadores e de imediato foi atendida. O presidente da Câmara, Nivaldo Batista Oliveira, Tiquinho, não estava presente, mas foi consultado na hora, pelo vereador Tiago Abra e também concordou.
O projeto da decoração que deverá ser executado pela Prefeitura, junto com a ACIJ e os demais apoiadores, foi elaborado pela presidente da Associação dos Artesãos de Jales, Lucilene Fiochi. O material deverá ser adquirido com os recursos da Câmara, mas ainda serão necessários mais valores, para a montagem do palco, som e outros detalhes. Também será utilizada parte do material empregado nos anos anteriores.
Carlinhos Altimari também pediu aos vereadores que façam parte do grupo de pessoas que vão cuidar do andamento dos serviços e da sua fiscalização, pois a opinião deles e não apenas os recursos financeiros, também é muito importante. O presidente da ACIJ ressaltou que é gratificante ver os poderes públicos trabalhando juntos, fazendo renascer a esperança de que teremos uma decoração natalina digna da nossa cidade.