A Câmara de Jales aprovou e já foi publicado no Diário Oficial do Município o Projeto de Lei nº 5, de 1º de agosto de 2024 que autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 1.744.106,24 destinado a abertura de dotação orçamentária para as Secretarias de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente; de Desenvolvimento Social; de Educação; de Saúde; e de Mobilidade Urbana e Segurança Pública. As suplementações, de acordo com ofício enviado pelo Poder Executivo, foram solicitadas pelas próprias secretarias.
A secretária de Saúde, Nilva gomes de Souza, explicou que a suplementação de saldos se faz necessária para cumprir com as despesas na renovação de contratos com diversas empresas prestadoras de serviços que estarão vencendo nos próximos meses. E para cumprir com as despesas do Processo licitatório para contratação de empresa especializadas na prestação e serviços médicos em ginecologia e pediatria, e na prestação e serviços especializados em castração e exames animal.
Beatriz Renesto Faile, Diretora do Departamento de Mobilidade Urbana argumentou que a suplementação se faz necessária para aquisição de material drywall para a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, que contempla o Departamento de Mobilidade Urbana, Defesa Civil e Segurança Pública do Município. “É de suma importância para garantir a eficiência e eficácia dos serviços prestados por esses órgãos e à população. Com a aprovação da Guarda Civil Municipal, necessita-se da criação de novos ambientes, como escritórios armários, aberturas e fechamentos de salas. Considera-se um item obrigatório à boa estadia da GCM na sua sede, para proporcionar a segurança necessária dos servidores e guardas lotados nessa Secretaria durante o dia e, principalmente, à noite”.
O secretário de Obras, Manoel de Aro disse que a Prefeitura também estará fazendo um remanejamento de verbas orçamentárias para viabilizar os processo licitatórios necessários para contratação de empresas que prestam serviço de zeladoria da cidadã. “Trata-se de zeladoria preventiva e corretiva, como limpeza de galerias subterrâneas, bocas de lobo e substituição e manutenção das tampas de concreto das bocas de lobo, roçagem das áreas públicas, pintura de guias, entre outros”.
Câmara aprova suplementação de R$ 1,7 milhões para diversas secretarias
Date: