Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Callado devolve as portarias tomadas por Nice

Date:

 

Desde que assumiu o comando da Prefeitura, em fevereiro de 2015, o prefeito Pedro Callado vem prometendo devolver as portarias de 110 servidores municipais, que haviam sido revogadas pela ex-prefeita Nice Mistilides. A revogação das portarias, no início de 2014, causou revolta entre os servidores atingidos, por conta da perda salarial imposta a eles. Nice, que anunciou a “sangria” no rádio, à época, procurou responsabilizar a Câmara pelos cortes, alegando que o Legislativo não aprovara alguns projetos que permitiriam aumentar a arrecadação do município.

A promessa do prefeito foi cumprida na segunda-feira, 02, durante a sessão da Câmara Municipal, quando ele entregou a pelo menos 68 servidores uma cópia de suas portarias, devidamente restabelecidas. Parte dos 110 atingidos por Nice já tinham recuperado as portarias administrativamente ou através de ações na Justiça. Para conseguir devolver todas as portarias – depois de analisar caso a caso – o prefeito Pedro Callado teve que aprovar duas leis. A primeira delas foi aprovada em maio de 2015, enquanto a outra recebeu a aprovação da Câmara em março deste ano.

No discurso que fez, antes da entrega, Callado disse que “resgatamos uma dívida que a Prefeitura tinha com os funcionários. Devolvemos a cada um a sua dignidade e o que lhe é de direito. Agradeço o apoio do Poder Legislativo e de seus vereadores que nos apoiou contribuindo decisivamente para que a volta das portarias pudesse acontecer. Agradeço também ao Sindicato dos Servidores que muito nos ajudou a encontrar a melhor forma para solucionar a questão”.

A servidora da Secretaria de Saúde, Eva Ricci dos Santos, agradeceu, em nome de todos os servidores, o empenho do prefeito, dos vereadores e do Sindicato da categoria. Outro que agradeceu pessoalmente ao prefeito foi o servidor José Serra Lopes. Segundo diretores do Sindicato dos Servidores, José Serra, que trabalha em uma escola do município, já poderia estar aposentado, mas teve que adiar sua aposentadoria para não ser prejudicado pelo resto da vida por conta do corte de sua portaria. “Se ele aposentasse sem recuperar sua portaria, seus proventos mensais, como aposentado, cairiam mais de 30%”, disse um sindicalista.

A devolução das portarias durante uma sessão da Câmara foi, segundo o prefeito Pedro Callado, um gesto de reconhecimento ao esforço dos vereadores para ajudar a solucionar o problema causado pela ex-prefeita. O presidente da Câmara, Tiquinho, e os demais vereadores – exceto Claudir Aranda, que faltou à sessão – participaram ativamente da devolução.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Audiência Pública para elaboração da LOA 2025 será no dia 23 de outubro

Com o objetivo de garantir transparência e a participação...

Prefeitura contrata empresa para revisão do Plano Diretor de Turismo

A Prefeitura de Jales acaba de finalizar a contratação...

Orçamento de Jales deve ser de R$ 322,7 milhões em 2025

Já começou a tramitar na Câmara Municipal de Jales...

Câmara aprova suplementação de R$ 1,7 milhões para diversas secretarias

A Câmara de Jales aprovou e já foi publicado...