O empresário Osvaldo Costa Júnior, o “Bixiga”, é o novo presidente da executiva do Partido Verde (PV) em Jales. Representantes regionais do partido escolheram recentemente a nova Comissão Provisória que tem ainda o ex vice-prefeito de Jales, Clóvis Viola como vice-presidente.
Além de “Bixiga” e Clóvis, a executiva do PV terá os advogados Dario Guimarães Chammas e Andrea Chammas, a psicóloga Nayara Soncini, Roberto Valério Júnior, o “Pequeno da Unijales”, Ivair Bologna, e Camila Samartino Costa, a esposa de “Bixiga”. O presidente revelou que também está filiado ao PV o ex-vereador, empresário e professor universitário, Rivelino Rodrigues, o Riva, que já foi presidente da Câmara Municipal em 2006.
Durante a reunião realizada no escritório do agropecuarista Clóvis Viola, as novas lideranças do PV discutiram as expectativas para a sucessão municipal, eleições 2016, estratégias para atrair nomes de peso para o partido e compromissos com causas ambientais. De acordo com o presidente “Bixiga”, “em breve novos nomes poderão se filiar ao PV, como o de atuais vereadores e de ex-vereadores que tem representatividade na história da política de Jales. Nós temos grandes nomes no partido e vamos discutir a possibilidade de lançar candidato próprio à prefeito no ano que vem ou apoiar um candidato e coligação que tenham como metas um programa de crescimento e desenvolvimento para nossa cidade”.
Em conversa com o ex vice-prefeito de Jales, Clóvis Viola reforçou as palavras do presidente do PV, disse que o partido possui nomes importantes do cenário político, pessoas que possuem o mesmo ideal de ver Jales crescendo e voltando a ser referência no Estado e falou sobre o comprometimento do partido com a cidade. “Estou feliz em fazer parte do Partido Verde que chega com grandes nomes e que poderá, quem sabe, contar até com o apoio do ex-prefeito Humberto Parini, que seria mais um nome que viria para somar. Com relação à sucessão municipal, acredito que temos nomes capazes que poderão estar na cabeça ou fazermos uma dobradinha e indicar o nome de um candidato a vice-prefeito”.
Riva Rodrigues, que assinou a ficha de filiação na sexta-feira, 2 de outubro, disse à equipe de reportagem de A Tribuna que está no PV para somar ao grupo político em favor de Jales. “Temos que desenvolver linhas de pensamento e trabalho que venham de encontro com as necessidades da população e do município”, argumentou.
O deputado federal Dr. Sinval Malheiros, líder da bancada do Partido Verde na Câmara Federal e Titular da Comissão de Seguridade Social e Família também participou da reunião em Jales e declarou seu apoio à executiva municipal.