Terça-feira, Abril 22, 2025

Bebê prematuro é o primeiro a nascer na Santa Casa em 2017

Date:

A pequena Maria Valentina Martins Teixeira, programada para vim ao mundo em março, decidiu antecipar o nascimento e foi o primeiro bebê a nascer na Santa Casa de Jales em 2017. Às 00h25, a mãe Daiane Martins Villa, de Palmeira d’Oeste, deu à luz à bebê de apenas 1.190 quilos e 39 centímetros.

A mãe da criança chegou na Santa Casa já em trabalho de parto e apresentando deslocamento de placenta, o que acabou acarretando o nascimento prematuro de Maria Valentina.

A pediatra Drª Alva Machado dos Reis Kitayama e a ginecologista Drª Ilma Soares de Souza foram as responsáveis pelo nascimento da menina. Segundo as profissionais, o bebê está internado na UTI Neonatal, onde deverá permanecer por até dois meses. 

A mamãe que passou a virada do ano de maneira diferente disse que o maior desejo é que a sua filha tenha muita saúde. “Fiquei surpresa com a vinda da minha filha, porém muito feliz. O que espero é que ela melhore logo e vá para casa. Tenho fé em Deus que isso irá acontecer antes do esperado”, disse Daiane Villa. 

A pediatra contou que a alimentação da bebê está sendo realizada por nutrição parental, com complementação do leite ordenhado pela mãe que é orientada pela equipe de enfermagem. Assim que puder, a menina se alimentará apenas com o leite materno. 

De acordo com informações da Maternidade, em 2016 nasceram 994 bebês na Santa Casa. (*com informações de Caroline Guzzo, assessora de imprensa da Santa Casa).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Justiça determina volta de repasses para a Santa Casa de Urânia

O Ministério Público ajuizou uma Ação Civil Pública com...

Luis Henrique conquista três novas ambulâncias para o SAMU

Um pedido feito pela Prefeitura de Jales, por meio...

Cinco anos depois da primeira morte, covid-19 ainda mata

Neste dia 12 de março, se completaram cinco anos...