Foi marcada para os dias 9 e 10 de setembro, a 12ª edição da Festa das Nações, promovida pela AVCC de Jales- Associação de Voluntários de Combate ao Câncer com apoio da Prefeitura e Central de Rádios através da Regional FM. Novamente, o evento vai acontecer na Praça Euphly Jalles.
Recheada de deliciosos e convidativos ingredientes, a festa se tornou um dos eventos mais tradicionais e visitados da cidade, reunindo cultura e solidariedade. Diversas entidades assistenciais e clubes de serviço devem participar dessa edição, a exemplo do que aconteceu em anos anteriores.
A diversidade da culinária, um dos pontos altos da Festa das Nações será representada por barracas típicas brasileira, alemã, americana, árabe, argentina, espanhola, italiana, japonesa, francesa, portuguesa e suíça. “As delícias típicas são grandes atrativos e prometem agradar aos mais diferentes e exigentes paladares”, revelou a presidente da AVCC de Jales, Cidinha Iglesias.
Mais uma vez a festa terá uma causa nobre: angariar fundos para o Hospital de Câncer de Barretos – Unidade III Jales.
De acordo com o diretor da Central de Rádios, Nilton Navarro, as atrações artísticas também vão agradar ao público presente. Na sexta-feira, 9, se apresentam as duplasLiah & Léo, Mansueli & João Vitor, Alex & Adriano e Fernando & Renan, enquanto no sábado, sobem ao palco Julia & Guilherme, Bruno & Ed Carlos, Marco Antonio & Daniel e Gabriel & Santiago. A festa repetirá um sucesso antigo: as apresentações artísticas feitas por alunos de escolas que fazem parte da Diretoria Regional de Ensino de Jales e de escolas municipais e particulares da cidade, além de academias de dança e ginástica que também se apresentarão.
Cidinha Iglesias ressaltou o concurso que revela a “Garota e o Garoto do Bem”, que ao longo do período de organização do evento vendem cupons para ajudar a angariar fundos. “Os que mais vendem são anunciados durante a Festa das Nações nas categorias escola municipal, escola estadual, escola particular e escola da região. Esses quatro primeiros colocados são premiados com um tablete. Vale ressaltar que esse concurso é tão importante que chega a ser responsável por 50% a 60% do lucro todo do evento”.
A presidente da AVCC revelou ainda que “estamos felizes em poder realizar essa festa novamente. Graças a ela e as grandes parcerias que nós temos todos os anos com a comunidade em geral, foi possível salvar muitas vidas, através da compra de aparelhos como Ultrasson, no valor de R$ 120 mil na edição de 2015 e um Videolaringoscópio, utilizado em vídeo cirurgias, no valor de R$ 68 mil em 2014”, afirmou Cidinha.