O mês de junho começou com mais um Sarau no Ponto, evento organizado pelo Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro de Jales e vários parceiros e que nesta edição homenageou um dos maiores artistas jalesenses, o querido professor Rui Rodrigues.
Rui, além de professor, é dramaturgo, poeta, músico, artista plástico, escritor e escultor, e foi escolhido para ser homenageado diante da relevância como profissional da arte na história de Jales.
Nos espaços montados por todo o Sarau, foram expostas obras que fazem parte do acervo de Rui Rodrigues, entre elas, releituras de pinturas mundialmente conhecidas, como Monalisa, Abaporu, Dom Quixote, entre dezenas de outras que abrilhantaram o cenário cheio de detalhes e encheu os olhos de quem passou pela exposição.
O homenageado da noite se apresentou com música e levantou o público no espaço “Aqui se faz”. Ele agradeceu pelo carinho de toda a equipe envolvida e admiradores de sua arte, e se emocionou ao ver uma releitura de uma obra sua sendo criada em graffiti ao vivo pelo graffiteiro jalesense Edilson Elias, o Neinha. “Eu fiquei muito feliz ao ver uma releitura de uma obra minha sendo feita com o meu rosto em várias faces. Não teve como segurar a emoção. Só tenho gratidão por tudo isso”, contou Rui.
Ao longo do Sarau, vários visitantes também declamaram poemas escritos por Rui. Além dessas apresentações, também passaram pelo “Aqui se faz”, DJ Ricka Back Spin, Suéllen Karla e Raulzito, que interpretaram músicas que embalaram o público.
A decoração do Pontinho de Cultura foi uma atração à parte. Feita com muito carinho por várias mãos que ajudam na organização do Sarau, os detalhes prenderam a atenção da molecada, que é supervisionada o tempo todo pela equipe da Cia Pipoka. O espaço é onde os pequenos podem ficar enquanto os responsáveis por eles aproveitam as atrações do Sarau.
Quem visitou o Sarau também pôde aproveitar a exposição de livros no “Pé de Poesia”, além de saborear tudo que foi preparado com muito carinho pelo pessoal responsável pelo “Sabor e Prosa”, onde foram vendidas bebidas variadas e pastel.
“É importante destacar que as três últimas edições do Sarau no Ponto foram realizadas com recursos recebidos por meio do projeto do Ponto de Cultura de Jales que foi contemplado pelo Edital de Seleção Chamamento Público nº 01/2021 – “Auxílio para Mostras/Festivais/Eventos Culturais e Criativos Lei Aldir Blanc”, realizado pela Prefeitura Municipal de Jales”, finalizou o diretor do Ponto de Cultura de Jales, Clayton Campos.