“Cuidar da sua saúde com o melhor de todos nós”. É a missão do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Jales, que vem sido cumprida. Uma pesquisa de satisfação apontou que a unidade tem 99,5% de aprovação dos usuários, reforçando a qualidade de gestão e assistência especializada. Com o objetivo de fortalecer e integrar mecanismos de utilização da voz do paciente e avaliar o funcionamento dos Ambulatórios, o levantamento qualificou os trabalhos desenvolvidos e a estrutura física, permitindo identificar o que é necessário para ser melhorado neste serviço.
O atendimento de outros profissionais atingiu 100% de aprovação. Recepção atingiu 99,7%, enfermagem (99,5%); equipe médica (98,2%) e ambulatório (99,2%). O espaço físico foi contemplado com 99,7%.
De acordo com a gerente administrativa, Fátima Aparecida Cláudio, “ficamos muito satisfeitos com o resultado. Estes dados revelam que nosso atendimento está pautado no comprometimento, qualidade, transparência, responsabilidade, ética e, principalmente, humanização, valores do AME. Nossa meta é atuar cada dia, buscando se aperfeiçoar para garantir assistência especializada a todos”, disse.
O provedor da Santa Casa de Votuporanga, gestora do AME Jales, Luiz Fernando Góes Liévana, parabenizou a todos os colaboradores. “Nosso trabalho é realizado diariamente para melhor assistir nossos usuários. Os profissionais são totalmente qualificados. Utilizamos esse levantamento para incentivar nossos colaboradores, para promover um atendimento ainda mais humanizado, que Jales e região tanto merecem”.
O AME de Jales iniciou suas atividades em 1º de outubro de 2009, porém, foi inaugurado oficialmente no dia 11 de dezembro de 2009, com o objetivo de oferecer tratamento ambulatorial especializado para uma região de 17 municípios, o que corresponde a aproximadamente 103 mil habitantes. Desde início da unidade até 30 de abril deste ano, foram realizados 1.687.954 atendimentos.