Recentemente, o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Jales, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, realizou uma Campanha de Arrecadação de Agasalho, por meio da colaboradora Andreia Alves, do grupo de Humanização. As roupas arrecadadas foram destinadas a “Missão UniVida – Associação Humanitária de Universitários em Defesa da Vida”.
Foram entregues mais de 350 peças masculinas, femininas e infantis. A coordenadora Andreia entrou em contato com o Padre Eduardo Alves de Lima, da paróquia de Urânia, missionário e representante da Associação que realiza trabalhos de socialização e humanização com uma aldeia indígena na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul para falar sobre a campanha.
O missionário Anderson, indígena e morador da aldeia, foi até o AME Jales para receber a doação. A entrega foi representada pela supervisora de Administração, Kely Cintra. “O objetivo da ação foi promover o sentido de humanização e solidariedade com o próximo”, enfatizou Kely durante a entrega.
Missão
No dia 9 de julho, 205 universitários embarcaram para a missão humanitária UNIVIDA em comunidades indígenas na região de Dourados-MS. Estudantes dos cursos de Enfermagem, Educação Física, Ciências Biológicas, Direito, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Jornalismo, Gestão Ambiental, Serviço Social, Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia, Engenharia, e Zootecnia de instituições como FUNEC (Santa Fé do Sul), FEF (Fernandópolis), UNESP (Ilha Solteira e Araçatuba) e UNIFEV (Votuporanga) e UNICAMP, FAMA, de Iturama-MG, UNIMEP, de Lins e UEMS-MS participaram da viagem.
O grupo foi coordenado pelo pároco de Urânia, Eduardo Alves de Lima. Os estudantes levaram três caminhões lotados de alimentos, roupas, calçados e medicamentos. A maior parte doada por fiéis de Urânia, Jales, Santa Fé do Sul, Santa Salete, Aspásia, General Salgado, Fernandópolis, Araçatuba, Iturama-MG, Três Lagoas-MS e Lins.