Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Alunos da escola Jacira de Carvalho Silva dão exemplo de solidariedade

Date:

Os pequenos alunos do 3º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Jacira de Carvalho Silva, mostraram na última segunda-feira, dia 5, que aprenderam bem as lições sobre solidariedade. Sensibilizados por uma reportagem enviada pela Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Jales e publicada nos jornais da cidade, os alunos relataram aos professores a vontade de colaborar com a instituição e decidiram organizar uma campanha para arrecadação de alimentos.

A coordenadora pedagógica da escola, Tamara Viotta, contou que é frequente a utilização de jornais da cidade, incluindo A Tribuna, entregue semanalmente naquela unidade escolar, para fins pedagógicos. “Partiu dos próprios alunos a vontade de colaborar com a Santa Casa. Após trabalharmos a reportagem que falava sobre a necessidade que o hospital tem em receber doações, eles ficaram realmente sensibilizados”.

Tamara disse que até as professoras ficaram surpreendidas com a reação dos alunos. “Pensando nisso, resolvemos além de fazer a campanha, conscientizá-los ainda mais sobre a importância da Santa Casa. O intuito não era realizar apenas uma doação e sim ensiná-los para que levassem para casa o que aprenderam sobre o hospital”, relatou.

Para colaborar com a ação dos professores, o setor de Comunicação da Santa Casa de Jales elaborou um material abordando diversos assuntos, como a quantidade de pessoas atendidas, alimentos oferecidos, o valor gasto mensalmente, entre outras informações. Segundo as professoras Gabriela Sambugari e Elaine Campi todo o conteúdo será revisto com os alunos.

A entrega

A entrega dos alimentos arrecadados pelos alunos da E.M. Jacira de Carvalho Silva aconteceu na segunda-feira, 5. As crianças foram recebidas no Centro de Estudos do hospital pela responsável pelas responsáveis pelo setor de Captação de Recursos, Luciana Vicente e Cristiane Fachola, enfermeira responsável técnica, Ana Lúcia da Silva, ouvidora Bruna Azevedo e assessora de imprensa, Caroline Guzzo, que puderam explicar detalhadamente todo o procedimento feito no hospital.

“Temos que agradecer todas as doações que recebemos, mas essa realmente foi diferente, pois foi relatado pelos professores que muitos alunos não tinham condições de ajudar, mesmo assim participaram e pediram até para os vizinhos. É emocionante ver o desempenho e a vontade desses pequenos que desde cedo estão aprendendo o que é solidariedade”, enfatizou Luciana Vicente.

Ao término do bate papo os alunos puderam conhecer o refeitório, lavanderia e o setor administrativo. Os pequenos aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas sobre o assunto. (fonte: Caroline Guzzo /AssCom Santa Casa).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS