A disputa para a escolha da nova diretoria da OAB de Jales teve apenas uma chapa – “União Trabalho e respeito” – comandada pelo advogado Marlon Luiz Garcia Livramento, que acabou recebendo 93,75% dos votos, nas eleições realizadas na quarta-feira, 18. Segundo a assessoria da OAB, a 63ª subseção, que reúne advogados de Jales, Urânia e Palmeira D’Oeste, tem 519 profissionais inscritos, dos quais 352 compareceram às urnas instaladas na sede da entidade, na Rua Seis. A chapa única, encabeçada por Marlon, obteve 330 votos, enquanto 22 advogados votaram em branco ou anularam o voto.
Já a disputa para a OAB estadual teve pelo menos uma surpresa. Com seis candidatos, o atual presidente da seccional paulista e candidato à reeleição, Marcos da Costa, confirmou seu favoritismo e conseguiu 169 votos, 51% dos válidos, para sua chapa – a “Trabalho pela Advocacia” – entre os advogados da subseção de Jales. A surpresa ficou por conta do candidato João Biazzo, da chapa “Inova OAB”, que, apoiado pelos jovens advogados jalesenses Adriano Leão e Carlos Mello, ficou em segundo lugar em Jales, com 123 votos, ou 37% dos válidos. Apesar da boa performance em Jales, Biazzo foi o 4° colocado no estado, com 9,6% dos votos válidos. Ricardo Sayeg (14 votos), Sergei Cobra (12 votos), Hermes Barbosa (08 votos) e Anis Kfouri (04 votos), também obtiveram votos entre os advogados da subseção de Jales.
Os 352 advogados que participaram das eleições de quarta-feira representam 67,8% dos 519 profissionais de Jales, Urânia e Palmeira D’Oeste. O percentual de comparecimento é praticamente o mesmo verificado no estado de São Paulo, onde quase 169 mil dos 250 mil advogados paulistas, compareceram às urnas. O voto é obrigatório e aqueles que não votaram terão 30 dias para enviar a justificativa à Comissão Eleitoral da OAB-SP, sob pena de, em caso contrário, receberem multa correspondente a 20% do valor da anuidade atual, ou seja, R$ 176,00.
Filho do conhecido advogado Geraldo Aparecido do Livramento, o Cuíca, de Santa Albertina, o novo presidente da OAB de Jales para o triênio 2016-2018, Marlon Luiz Garcia Livramento, completou 37 anos no dia 16 de novembro. Ele estudou Direito na Unorp, de São José do Rio Preto, e pretende levar ideias novas para a OAB, a fim de manter a confiança e a união dos advogados. Além de Marlon, como presidente, a chapa eleita conta com os advogados Ricardo Hentz Ramos (vice-presidente), Marcelo Correa Silveira (secretário), Lilian Teixeira Bazzo Santos (secretária adjunta) e Alexandre César Colombo (tesoureiro).