Um adolescente de 16 anos morreu em decorrência de um acidente com uma composição de ALL (América Latina Logística) nesta sexta-feira, 2 de outubro em Jales. Matheus Lucas Bérgamo de Oliveira estaria sobre a composição e teria caído sobre as rodas, sendo arrastado por mais de 600 metros. O acidente chocou a população. O garoto era bastante conhecido por frequentar os semáforos das avenidas de Jales, onde pedia dinheiro junto com seu irmão. Ambos eram conhecidos como os “Irmãos Pezão”.
O corpo de Matheus foi localizado por moradores sobre a linha férrea pouco antes das 12 horas, já na zona rural de Jales. O trem não foi identificado e a polícia ainda tentava descobrir a hora exata do acidente, já que não havia testemunhas.
A polícia trabalha para apurar a suspeita de que o garoto estivesse tentando furtar milho do trem no momento da queda. Vários fatos reforçavam a hipótese. Entre eles, a informação de que ele teria sido preso na semana anterior portando dois sacos de milho supostamente furtados de uma outra composição.
O local onde o corpo começou a ser arrastado fica bem próximo a uma travessia da linha e quase ao lado da sua casa, no Jardim São Gabriel. Alí havia pequenos montes de milho que também davam início a uma pequena trilha do grão ao lado da linha. O que indicava que alguém possa ter arrastado sacos supostamente deixados por Matheus. A polícia também investiga se havia alguém com o garoto na hora da queda.