Mais uma vez, a Polícia Militar de Jales demonstrou bastante rapidez e eficiência e conseguiu recuperar produtos que tinham sido furtados de um estabelecimento comercial localizado no Terminal Rodoviário “Prefeito José Antônio Caparroz”, em Jales, poucas horas depois do crime, que aconteceu na madrugada de segunda-feira, 23 de janeiro.
Logo depois de informados sobre o furto, os policiais militares iniciaram diligências para localizar o autor ou os autores e acabaram logrando êxito.
Um dos indivíduos, um maior de idade de iniciais L.O., foi abordado e com ele foi encontrado, escondido dentro da sua bermuda, um controle de vídeo-game que tinha sido furtado da loja da rodoviária. Ao ser questionado, o suspeito confessou aos militares que havia participado do furto com outro indivíduo, menor de idade.
Os policiais então prosseguiram com as diligências e conseguiram abordar o adolescente suspeito que estava escondido no interior do Cemitério Municipal. Dentro do altar de um dos túmulos havia uma mochila contendo diversos aparelhos eletrônicos, produtos esses também subtraídos do estabelecimento. O menor também confessou a participação no furto.
Os dois foram conduzidos à Central de Polícia, mas somente o maior, L.O., permaneceu preso. O menor foi ouvido e liberado.