Dois casos de violência doméstica geraram bastante repercussão em Jales nesta semana. Duas mortes aconteceram em decorrência desses casos.
Numa delas, um homem de 26 anos, acusado de ser o autor de um homicídio ocorrido na manhã de domingo, dia 18, no Jardim Paraíso, chegou a ser preso três vezes em quatro dias.
Inicialmente, ele foi preso na rua Professor Rubião Meira, pouco tempo depois de ter esfaqueado um desafeto na rua Minas Gerais. Ferido na mão, ele foi levado para a Santa Casa onde permaneceu sob custódia policial. A defesa dele, contudo, conseguiu que ele fosse liberado na audiência de custódia.
Na quarta-feira, dia 21, ele voltou a ser preso pela Polícia Militar por descumprir as medidas cautelares impostas pela Justiça para a sua liberação. Ele teria ido até a Casa do Migrante para pedir uma passagem para Manaus-AM. Como estava proibido de deixar a cidade, a PM foi acionada. Em revista pessoal, os policiais teriam encontrado uma faca em seu poder. Foi então que ele foi novamente preso. Na Central de Polícia Judiciária foi registrado um Boletim de Ocorrência por porte de arma branca e descumprimento de medida judicial, mas não houve prisão em flagrante e ele foi liberado. O delegado, porém, pediu uma prisão preventiva, que foi deferida pelo juizado horas depois e o homem foi recapturado no mesmo bairro da primeira prisão e dessa vez enviado para uma cadeia da região.
Segundo relatório do comando da Polícia Militar, a corporação foi acionada via 190 para atender a uma ocorrência de agressão, envolvendo o uso de arma branca (faca), em uma área livre da cidade de Jales.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram autor e vítima do esfaqueamento, ambos estavam lesionados. A vítima tinha ferimentos na perna e braço esquerdos e na região do abdômen, e foi socorrida pelo SAMU e encaminhado à Santa Casa de Jales. O autor estava com ferimentos na mão, a princípio, provocados no momento que efetuou os golpes, ele também foi socorrido até a UPA e posterior foi transferido a Santa Casa de Jales.
A faca utilizada na tentativa de homicídio foi localizada nas proximidades do local dos fatos, onde também havia uma mulher que estava envolvida na confusão. De acordo com essa mulher, ela era ex convivente da vítima que foi esfaqueada e o motivo da briga entre os dois homens teria sido porque o homem esfaqueado estava a agredindo “a pauladas”, nesse momento o autor da tentativa de homicídio interveio efetuando os golpes com uma faca.
A mulher vítima de Violência Doméstica não apresentava lesões aparentes. Todos os envolvidos são pessoas em “Situação de Rua”.
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária de Jales, onde foi elaborado os flagrantes: primeiro pelo crime de violência doméstica; segundo pela tentativa de homicídio.
Acusado de homicídio é preso, solto na audiência de custódia, descumpre medida cautelar e é preso novamente
Date: