Terça-feira, Novembro 26, 2024

ACIJ, OAB e Fórum da Cidadania se mobilizam contra a volta da CPMF

Date:

A Acij – Associação Comercial e Industrial de Jales, OAB e as entidades ligadas ao Fórum da Cidadania estão programando, para a próxima terça-feira, 29, uma grande mobilização contra a volta da CPMF. Estão sendo convidados prefeitos e vereadores, associações comerciais, empresários, sindicatos e demais entidades da região, além da população.

O presidente da Acij, Carlos Roberto Altimari, o Carlinhos, disse que deputados estaduais e federais também receberam o convite para participar. Durante o evento marcado para as 20 horas na sede da associação comercial, quem aderir à campanha vai ter a oportunidade de assinar um documento de repúdio ao aumento de tributos. O abaixo-assinado será encaminhado a autoridades, políticos, Congresso Nacional, imprensa e representantes da comunidade.

Carlinhos ressaltou que não se pode permitir esse aumento da carga tributária sem protestos que objetivem reverter a situação. “O documento pretende demonstrar a indignação dos empresários e da comunidade contra a tentativa de retorno da CPMF e o pacote de ajuste fiscal que aumenta os impostos e provoca mais crise, sem reduzir gastos e sem as reformas necessárias para promover o desenvolvimento”, frisou. 

“Os empresários esperavam do governo uma melhora da situação, reduzindo impostos e não aumentando, mas o que está acontecendo é exatamente o contrário, levando a uma grave retração, com demissões e recessão. Além disso, todos sabem que a volta da CPMF não se justifica porque a sua revogação implicou no aumento de outros impostos que acabaram compensando sua extinção. É por isso que os empresários não suportam mais aumento de impostos”, justificou o presidente da Acij.

Já para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Jales, Aislan de Queiroga Trigo, a entidade está cumprindo seu papel, apoiando a mobilização da ACIJ, no combate à CPMF, junto com a sociedade. “O aumento de impostos atinge toda a comunidade, não só o comércio e a indústria, gerando crise e desemprego, sem retorno em termos dos serviços prestados para a população. A sociedade precisa se mobilizar para que o governo reduza os seus gastos para não ter que aumentar a carga tributária que é uma das maiores do mundo”.

O coordenador do Fórum da Cidadania e conselheiro estadual da OAB-SP, Carlos Alberto Expedito de Britto Neto, acredita que uma mobilização como esta, mesmo partindo de uma cidade do interior, pode se propagar, fazendo com que essa iniciativa sirva de motivação para outros grupos no estado. Brito lembrou que o presidente estadual da OAB, Marcos da Costa, está conclamando a sociedade para se posicionar contra o aumento de impostos e Jales sai na frente nessa mobilização. 

“Esse tipo de manifestação não pode ter envolvimento político ou partidário, pois todos precisam se conscientizar sobre o que está acontecendo e as consequências negativas dessas medidas que estão sendo adotadas. A OAB está desencadeando uma campanha denominada ‘90 dias sem corrupção’, para chegar até o final do ano mobilizando todo o país para o encaminhamento de propostas ao Congresso Nacional, contra essas pretensões do governo”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

OAB SP tem maior votação da história da Secional, com 78% de participação

Leonardo Sica, da chapa “OAB Sempre em Frente”, foi...

Astrônomo jalesense representou o Brasil na Cúpula Mundial do Conhecimento, no México

O astrônomo jalesense Paulo César da Silva foi convidado...

Campanha de atualização de rebanhos do segundo semestre já começou

Já está em vigência a Campanha de Atualização de...