O motorista e dois passageiros de uma ambulância da Prefeitura de Fernandópolis morreram em um acidente na rodovia Assis Chateaubriand, em Olímpia, na manhã da última quarta-feira, 11 de janeiro. O veículo trafegava pela rodovia em direção a Barretos quando se chocou frontalmente com uma caminhonete Toyota Hillux que trafegava no sentido contrário.
O acidente aconteceu por volta das 6h20 no quilômetro 133,4, em trecho onde é proibido ultrapassar. O motorista da ambulância, Leonildo Sebastião de Jesus, e os acompanhantes Aparecido Francelino Passeti e Maria Rosa Rapaci Passeti, morreram instantaneamente. O motorista da caminhonete foi levado para a UPA de Olímpia.
A Prefeitura de Fernandópolis emitiu Nota à Imprensa através da qual lamenta o ocorrido e informa que o prefeito André Pessuto decretou Luto Oficial de três dias. Leonildo Sebastião de Jesus completaria 29 anos de serviço público na quinta-feira, 12, dia seguinte ao acidente.
A nota informa também que, assim que tomou conhecimento da tragédia, o prefeito enviou uma equipe da prefeitura até o local para prestar toda a assistência e solidariedade para os familiares das vítimas. “Solidarizamos-nos com as famílias envolvidas e estaremos prestando todo o respaldo necessário”, afirmou.