Os missionários da Missão Univida já colocaram a mão na massa desde o primeiro dia que chegaram à uma reserva indígena em Dourados-MS. O grupo foi recebido no domingo, dia 9 de julho, pela Diocese de Dourados. A chegada foi marcada por um café da manhã, e músicas da Igreja Católica, interpretadas pelo Grupo de Jovens da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Após prepararem o acampamento na escola onde estão alojados, já iniciaram os trabalhos coordenados pelo Padre Eduardo Lima.
“Alguns jovens vivenciam a experiência de trabalharem nas ‘Irmãs da Consolata’, com a irmã Aurora que reside na reserva, outros estão visitando algumas casas, preparando o acampamento e organizando as atividades. Então o primeiro dia de missão em Dourados, graças a Deus, foi o melhor possível. Vamos contar com as bênçãos de Deus para que durante toda a semana possa transcorrer da melhor forma possível, e que de fato possamos ter esse processo de humanização junto com os universitários ”, ressaltou o Padre Eduardo.
A aluna do curso Direito, de Santa Fé do Sul, Luana, está participando pela primeira vez da Missão Univida e disse que “é um prazer estar aqui pela primeira vez, podendo compartilhar estes momentos que transborda nossos corações de alegria, e poder ajudar o próximo, conhecer realidades diferentes da que estamos acostumados a conviver, estando em partilha com outras pessoas, e ver que existe muitas pessoas que precisam ser ajudadas, de todas as formas, não só material, mas com atenção e carinho, exatamente como as pessoas fazem aqui na Missão”, disse. (Com informações de Edivaldo Mella Janasco, Assessor de Comunicação da Diocese de Jales).