Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Abra quer informações sobre horas extras e portarias de servidores

Date:

O vereador Tiago Abra (PP) apresentou na Sessão Ordinária do dia 5 de junho, o requerimento nº 91/2017 solicitando informações sobre pagamento de horas extras a servidores públicos municipais. O vereador do Partido Progressista considerou que a folha de pagamento de salários da Prefeitura consome quase metade dos recursos orçamentários anuais e que o pagamento de horas extras, realizado de forma descontrolada ou indevida, rapidamente, impacta a folha de pagamento de salários.

O vereador requereu que o Poder Executivo informe quais os critérios para liberar a realização de horas extras pelos servidores e qual o custo financeiro dessa prática nos meses de março, abril e maio de 2017. Abra também solicitou a relação completa dos nomes dos servidores que receberam pagamento de horas extras, qual o custo de cada um, os respectivos registros biométricos do relógio de ponto e a quais secretarias eles estão vinculados.

“Vamos ver quem está recebendo, quem não está, acabar com a fofoca e esclarecer. Se tiver coisa errada, o prefeito que se entenda com a justiça”, explicou Abra.

Em outro requerimento apresentado, de nº 92/2017, o vereador indagou à Prefeitura quantos servidores públicos foram trocados de cargo ou passaram a responder por cargo diferente, via edição de portaria, do início do ano até hoje. Caso isso tenha ocorrido, requereu que o Executivo envie as justificativas para cada caso e cópias das portarias.

Segundo o vereador, as mudanças de cargos de servidores municipais com o uso de portarias sempre foi motivo de polêmicas e questionamentos legais e, por isso, devem ser racionalizadas ao máximo.

“Uma das obrigações do vereador é fiscalizar. Vamos fiscalizar portaria, vamos fiscalizar falta de remédio, vamos fiscaliza hora extra, para que práticas antigas não aconteçam novamente”, completou Abra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Audiência Pública para elaboração da LOA 2025 será no dia 23 de outubro

Com o objetivo de garantir transparência e a participação...

Prefeitura contrata empresa para revisão do Plano Diretor de Turismo

A Prefeitura de Jales acaba de finalizar a contratação...

Orçamento de Jales deve ser de R$ 322,7 milhões em 2025

Já começou a tramitar na Câmara Municipal de Jales...

Câmara aprova suplementação de R$ 1,7 milhões para diversas secretarias

A Câmara de Jales aprovou e já foi publicado...