Atletas de Jales, Urânia, Santa Fé do Sul e Fernandópolis, sob a supervisão técnica do professor de karatê Edson de Freitas Resende, conquistaram duas medalhas nas finais do Campeonato Paulista de Karatê Master e Júnior realizadas na cidade de São Bernardo do Campo no dia 13. Sérgio Ricardo Dutra Gasques, de Urânia, sagrou-se Campeão Paulista, ao conquistar a medalha de ouro na categoria kumitê masculino, Master (6º a 3ºkyu).
A Federação Paulista de Karatê divide as finais em dois finais de semana em função da grande quantidade de participantes. No dia 13 foram realizadas as finais das categorias Júnior (16 e 17 anos) e Máster (acima de 32 anos) e no final de semana de 06 e 07 de maio foram realizadas as finais das categorias Kids (sub-10, sub12, sub-14 e cadetes), Sênior (16 anos e acima para katá e 18 anos e acima para kumitê) e Estilos de Kata.
O atleta Júlio Cesar Goes Garcia, de Jales, se sagrou vice-campeão Paulista na modalidade katá, recebendo a medalha de prata na categoria katá masculino, Júnior (6º a 3ºkyu).
Também foi para São Bernardo disputar as Finais do Campeonato Paulista Júnior e obtendo a 6ª colocação na categoria kumitê masculino (3º kyu e acima, +76kg), o atleta Giovane Sartori Serra, também de Urânia. Disputaram as Finais do Campeonato Paulista Máster, contudo sem conquistar medalhas os atletas Nelson Macário de Faria Lima de Fernandópolis e Sandro Roberto Sebim, de Santa Fé do Sul.
Os atletas da região classificaram-se para participar dessas Finais do Campeonato Paulista, após conquistarem medalhas na primeira fase do campeonato realizada no dia 4 de março na cidade de Presidente Prudente.
Edson Resende disse que esta foi a primeira participação de seus alunos em finais no estado de São Paulo pela FPK, pois até o ano passado tinha seus atletas filiados à FKMS (Federação de Karatê do Mato Grosso do Sul), por fazer parte da AZK (Associação Zanon de Karatê) com professores ministrando aulas em diversas cidades dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
O professor agradeceu as prefeituras de Jales, Estrela d’ Oeste e Urânia pelo apoio recebido.