O prefeito Flávio Prandi Franco (DEM), o Flá, esteve mais uma vez na capital paulista em busca de recursos financeiros para serem utilizados em obras de recapeamento asfáltico em ruas e avenidas da cidade. Durante sua passagem por São Paulo, esteve acompanhado pelo deputado estadual Itamar Borges (PMDB).
Flá e Itamar estiveram na Secretaria da Casa Civil e participaram de uma audiência com o secretário Samuel Moreira e o subsecretário de Assuntos para os Municípios, Murilo Macedo. O prefeito de Jales e o deputado solicitaram R$ 1,5 milhão para pavimentação de vias.
“Jales é uma das cidades do Estado onde o recapeamento é mais necessário. Infelizmente, a condição das vias do município é crítica”, afirmou o deputado Itamar Borges.
Em 2016, a Prefeitura, através do ex-prefeito Pedro Manoel Callado Moraes, assinou um financiamento de R$ 4 milhões com a agência de fomento Desenvolve-SP, do Governo do Estado, para recapeamento asfáltico. Porém, o valor é insuficiente para resolver todos os problemas nas vias do município. “Junto com o prefeito Flá e outras lideranças do município, vamos continuar buscando recursos junto ao Governo do estado e ao Governo Federal para resolver esta questão”, complementou Itamar.
O secretário Samuel Moreira ouviu atentamente a reivindicação do município e afirmou que buscará alternativas para atender a solicitação. “Pode ser que no primeiro momento a gente consiga liberar um valor menor, mas vamos progressivamente buscar atender a necessidade do município”, ressaltou o secretário Samuel Moreira.
Flá contou que na semana anterior também esteve na Secretaria da Casa Civil solicitando recursos para reforma e adequação do Comboio. “Também recebi convites dos deputados estadual Carlão Pignatari (PSDB) e Gilmar Gimenes (PP) para nos reunirmos em audiência com o secretário Samuel Moreira, na Casa Civil, e pleitearmos recursos que garantem melhorias para Jales, bem-estar e qualidade de vida à população. Tudo que estiver ao nosso alcance vamos fazer para fazer de Jales uma cidade mais bonita e desenvolvida”, disse Flá.