O deputado federal Fausto Pinato (PP/SP) está intervindo junto ao Conselho Administrativo da Defesa Econômica, CADE, para garantir a manutenção do prazo de 60 dias que foi estipulado pelo órgão para que o frigorífico JBS reinicie suas atividades em Santa Fé do Sul.
Para elucidar o caso, o deputado protocolou expediente ao presidente do Conselho, Gilvandro Vasconcelos. O objetivo, conforme o parlamentar, é rechaçar qualquer possibilidade de recurso por parte da empresa, caso a Operação Carne Fraca esteja sendo utilizada como objeto de alegação para eventuais adiamentos.
“A Operação, em nenhuma circunstância, pode ser motivo para suspensão das contratações e da remontagem dos equipamentos. Nesse período de retomada, a empresa sequer terá previsão de realizar abates, fora que, confiadamente, a Operação tratou de casos isolados. A segurança da carne brasileira é inquestionável”, comentou o deputado.
Em março deste ano, durante a 100ª sessão ordinária, o Cade aprovou retornar o arrendamento do frigorífico de Santa Fé do Sul e os embargos de declaração apresentados pela Rodopa e Forte Participações no processo que tramitou em Brasília. Desse modo, a empresa teve um prazo de 60 dias estipulado pelo órgão para iniciar suas atividades. O prazo termina em junho.