Terça-feira, Novembro 26, 2024

Carro roubado em Jales foi jogado em rio após bandidos tentarem explodir caixa eletrônico

Date:

A Polícia Militar prendeu três homens acusados de tentar explodir, sem sucesso, um caixa eletrônico em Santa Albertina na madrugada da última quarta-feira, 5 de abril. As identidades não foram divulgadas, mas uma nota distribuída à imprensa pelo comando do 16º BPM/I informa que eles possuem passagem por tráfico de drogas e roubo. 

A prisão dos bandidos aconteceu menos de 24 horas depois do crime. Logo depois da notícia da tentativa de explosão, as equipes da PM e da Polícia Civil iniciaram ações para identificação e prisão dos envolvidos.

Passadas algumas horas do ocorrido, dois suspeitos foram capturados, sendo que um deles confessou a participação e foi preso. O outro foi apresentado à autoridade de Polícia Judiciária, mas não admitiu a culpa e foi liberado.

Já na madrugada do dia seguinte, após buscas em toda a região, a PM localizou mais dois criminosos. Eles estavam escondidos em uma mata entre Santa Albertina e Santa Clara d’ Oeste. 

Ambos confessaram a participação e foram presos. A dupla levava seis lanches e um refrigerante, que possivelmente seriam levados para outros envolvidos.

Apesar de possuírem antecedentes criminais, a ação frustrada indica que os ladrões não tinham experiência no manuseio de explosivos. Alguns artefatos não explodiram e foram abandonados pelo bando que fugiu sem levar o dinheiro. O GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar da capital veio até o posto bancário para detonar os explosivos. Depois de uma varredura, os policiais levaram o material até um terreno vazio onde os explosivos foram detonados. 

Um dos veículos usados no crime, um Chevrolet Cruze branco, que havia sido roubado poucas horas antes, em Jales, foi localizado submerso no Rio Grande, no mesmo ponto em que foi jogado um Honda Civic, usado numa explosão a outro caixa eletrônico no ano passado. O carro foi recuperado na tarde de quinta-feira.Foi necessário uma hora de trabalho de dois tratores para que o veículo fosse resgatado.  

Segundo a polícia, o carro foi roubado em Jales, na madrugada de quarta-feira, por volta das 3h20. O motorista, de iniciais F.R.S. de 31 anos, estava estacionado na Rua 16, no Jardim Ana Cristina, esperando o patrão para irem a um evento, quando foi abordado.

Mais quatro

“Outros quatro homens suspeitos de fazer parte da quadrilha que explodiu um caixa eletrônico em Santa Albertina tentaram deixar a região nesta quinta-feira (6) de uma forma inusitada. Eles pegaram carona em um trem de carga, rodaram por vários quilômetros, mas acabaram sendo presos. A operação para prender os suspeitos começou durante a manhã, quando um pedreiro de Santa Clara D’Oeste procurou a delegacia da cidade. Ele disse à polícia que foi obrigado a levar quatro homens até a estação ferroviária de Santa Fé do Sul, de onde eles fugiram sobre a estrutura entre os vagões do trem. Eles percorreram mais de 100 quilômetros de viagem até que fossem presos em Votuporanga. Após a denúncia, os policiais militares ficaram de campana no porto seco de Simonsen, distrito de Votuporanga. Quando a composição parou, para trocar de maquinistas, os quatro suspeitos de participarem do ataque ao caixa eletrônico de Santa Albertina foram presos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Polícia Federal de Jales vai ao MS em nova fase da “operação anjo dourado”

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 19 de novembro,...

Homem é preso depois de atirar em dois jovens na Rua Dois, em Jales

Um desentendimento entre indivíduos que estavam em uma tabacaria...

Videomonitoramento avançado agiliza a captura de suspeito de homicídio

Na manhã de terça-feira, 29 de outubro, totens do...

Polícia Federal deflagra operação contra venda de celulares e eletrônicos contrabandeados

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de terça-feira, (29/10),...