A terceira mulher mais bela do estado de São Paulo é de Jales. Iamonike Helena Silva, de apenas 22 anos, ficou em terceiro lugar no concurso Miss São Paulo, realizado no dia 25 de março, no Palácio de Convenções do Anhembi, na capital paulista. Karen Porfiro, representante do município de São Paulo, foi eleita a campeã do Miss São Paulo Be Emotion 2017. O concurso foi apresentado pelo ator Cássio Reis.
A dona de toda a beleza que cativou os jurados foi selecionada entre as 20 mais belas do Estado no dia 17 de fevereiro, na sede da Polishop, patrocinadora oficial do concurso. Iamonike mostrou todo seu potencial, beleza, simpatia e carisma, garantindo vaga na final, no sábado.
Há 4 anos Iamonike Silva mora em São Paulo e faz parte do casting da agência Allure, no bairro Jardins. Já fez campanhas publicitárias e participou de importantes desfiles.
O evento, que tinha como tema este ano o empoderamento feminino, começou bem nesse clima: as 20 candidatas subiram ao palco segurando placas com os dizeres “Nenhuma a menos”, “Liberdade”, “Uma por todas e todas por uma”, entre outras frases usadas pela luta da igualdade e do respeito às mulheres.
Algumas fases de etapas externas foram mostradas no telão e, depois, o nome das 12 meninas escolhidas para seguir no concurso foram anunciados. Seguiram em frente as representantes de São Sebastião, Ribeirão Preto, Jau, Águas de Lindoia, Itirapina, Tatuí, São José dos Campos, São Caetano do Sul, Jales, Limeira, Laranjal Paulista e São Paulo, esta última, eleita pela votação do público. Na fase seguinte, desfilaram de maiô e os jurados escolheram as oito meninas que seguiram para desfile de biquíni, no palco do evento.
Com as oito finalistas escolhidas, o concurso seguiu para o desfile de gala e, dali as cinco finalistas foram escolhidas. As meninas do top 5 passaram para a etapa das perguntas, que abordava o tema empoderamento feminino.
Se deram melhor as misses São Paulo, Laranjal Paulista e Jales. “Desde que começou nosso confinamento eu coloquei na cabeça que não faria sentido estar ali se não fosse para ganhar. Muita disciplina e vários compromissos. Foi uma experiência que levarei para a vida toda. Quando anunciaram o Top 5 eu não estava acreditando, porque pela pesquisa feita na Internet eu lia muitos comentários de que eu não passaria do Top 8. Estou de alma lavada, consegui levar um pouco de alegria para Jales, uma cidade tão querida que acolheu a minha família. Espero conseguir ainda representar bem todas as mulheres da nossa região, não só pela beleza, mas pela garra e determinação”, disse Iamonike, terceiro lugar no Miss São Paulo.