A exemplo do que já acontece no Hospital de Câncer de Barretos-Unidade III Jales, a Santa Casa de Jales implantou, recentemente, dois novos projetos que visam a captação de recursos para a instituição que atende pacientes de dezesseis municípios da região: o sistema de Telemarketing e os famosos “cofrinhos”. A ação visa aumentar as contribuições que ajudam a manter o excelente funcionamento do hospital.
De acordo com a gerente do setor de Captação de Recursos, Luciana Vicente, o “cofrinho” e o Telemarketing serão auxiliares no processo de expansão das arrecadações. “A ideia surgiu devido o momento que a instituição vem enfrentando com a falta de recursos. Realizamos pesquisas para buscar novas ferramentas de captar dinheiro para a Santa Casa que está passando por uma série de dificuldades. Foram meses para conseguir estabelecer uma estratégia de trabalho sem que houvesse investimento”, destacou.
Alguns estabelecimentos comerciais que possuem a caixa da Nota Fiscal Paulista da Santa Casa receberam, na última semana, os cofrinhos do hospital, que estão instalados em lugares visíveis para estimular a doação da população. “Toda e qualquer quantia será bem-vinda”.
O recolhimento deverá acontecer periodicamente por um colaborador uniformizado e identificado pela instituição. Caso algum comerciante queira participar da campanha, deverá entrar em contato no setor de Captação de Recursos.
Já o telemarketing ativo começou a funcionar na terça-feira, 31 de janeiro, e conta com a ajuda de um colaborador que realiza ligações para possíveis doadores em Jales e região. As ligações são feitas do número (17) 3622-5060.
Apesar dos inúmeros golpes aplicados por pessoas passando-se por funcionários de entidades, a gerente de Captação, Luciana, afirma que o trabalho será feito de maneira clara e bem explicada. “Caso o doador sentir dúvida com a situação apresentada, deverá falar diretamente no setor de Captação de Recursos para conferir as informações. O recebimento será feito por um mensageiro também identificado pela instituição e o recibo terá a logomarca da entidade”, frisou.
De acordo com o provedor Junior Ferreira, essas ferramentas serão fundamentais para aumentar as arrecadações. “Apesar da ajuda constante da população, ainda nos deparamos com pessoas que querem contribuir e não sabem como. O cofrinho e o telemarketing irão ampliar a capacidade de contribuição de todos”.