Dois veículos, uma van e uma pickup foram entregues na manhã da sexta-feira, 09, à direção do Hospital de Câncer de Barretos – Unidade III Jales. Os veículos foram apreendidos durante a Operação Corrente do Bem, conduzida pela Polícia Federal (PF) em Jales, que investigou ex-funcionários da instituição hospitalar que estariam desviando recursos mediante fraudes e/ou superfaturamentos em contratos de veículos, serviços, hotéis, oficinas mecânicas, supermercados, entre outros.
Após a apreensão dos veículos, a PF representou à Justiça Estadual para que os carros fossem utilizados pelo Hospital de Câncer com o objetivo de minimizar os prejuízos causados pelos investigados à instituição. O Ministério Público concordou com o pedido e o juiz da quinta vara criminal de Jales autorizou o uso dos veículos para uso exclusivo do hospital. A PF informa que outras medidas também estão sendo tomadas com o objetivo de ressarcir os valores comprovadamente desviados do Hospital de Câncer de Barretos, unidade Jales.
Estima-se que mais de R$ 700 mil em pagamentos realizados nos últimos três anos pelo hospital, em diversas ocasiões, tenham sido superfaturados ou fraudados pelos investigados. As investigações já foram concluídas e eles foram denunciados pelo Ministério Público Estadual por diversos crimes, entre eles: estelionato e associação criminosa. Três ex-funcionários do hospital, incluindo o ex-administrador da unidade do hospital em Jales estão presos preventivamente no presídio de Riolândia à disposição da Justiça Estadual.
AssCom PF