A Polícia Ambiental de Jales apreendeu no último domingo, dia 18 de setembro, mais de cem quilos de peixes e 35 redes ilegais de pesca no município de Santa Clara d’Oeste. Um pescador também foi apreendido pela polícia durante a operação.
De acordo com as informações da polícia, além das redes e do pescado, foram recolhidos e apreendidos um barco, um motor e quantia não divulgada de dinheiro.
O pescador, de 66 anos, estava recolhendo o material da água, quando foi abordado pelo patrulhamento de rotina feito pelos policiais. O homem foi multado e deverá responder por crime ambiental.
Os peixes recolhidos pela Polícia Ambiental foram doados para uma instituição beneficente da cidade.
Animais silvestres
Uma aposentada de 64 anos foi multada na segunda-feira, dia 19, por manter animais silvestres presos em cativeiro, em Paranapuã. A Polícia Ambiental de Jales foi informada sobre o caso através de uma denúncia anônima.
De acordo com a polícia, três saguis e vários pássaros estavam em gaiolas dentro da casa da mulher. A aposentada disse à polícia que os animais seriam vendidos. Ela foi levada à delegacia, prestou depoimento, foi multada em R$ 5 mil e vai responder por crime ambiental em liberdade.