Um trágico acidente por volta das 7 horas da segunda-feira, dia 8, matou o jovem Marcos Vinícius dos Santos Pereira, de 25 anos, no estacionamento do Votu Rodeo Show, evento realizado em comemoração ao aniversário de Votuporanga. Outras quatro pessoas, entre elas o filho do ex-prefeito de Ilha Solteira, Edson Gomes e sobrinho do ex-deputado Vadão Gomes, Gustavo Gomes, de 24 anos se envolveram no acidente. Há três meses, o jovem Gustavo também se acidentou na BR-158, próximo a Paranaíba-MS, ocasião em que morreu seu irmão Guilherme Gomes.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o capotamento envolveu uma caminhonete Toyota Hilux, de cor branca. A Polícia Civil foi ao local do acidente e foi informada por policiais militares que o condutor Gustavo Gomes, filho dos ex-prefeitos de Ilha Solteira, Edson e Odília Gomes, perdeu o controle da direção do veículo, que capotou e ficou com as rodas ao ar. Em função do acidente, o passageiro Marcos Vinícius foi arremessado para fora do carro, sofrendo ferimentos graves. O veículo teria caido sobre o corpo do rapaz. Ele foi levado para a Santa Casa de Votuporanga e, posteriormente transferido para São José do Rio Preto.
A testemunha, Caique Rodrigues, de 21 anos, que também era passageiro, disse à polícia que após o acidente, Gustavo Gomes e os outros passageiros, Rodrigo e Matheus, ambos moradores em Ilha Solteira, deixaram o local antes mesmo da chegada do resgate. A Polícia Científica que também esteve no local vai apontar as causas do acidente.
Investigação
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, através do delegado Elízio Aparecido Ferreira, titular do segundo distrito. Segundo o delegado o inquérito já foi instaurado. “A princípio o crime seria de lesão corporal, mas com a morte da vítima, passou a ser homicídio culposo. Estamos aguardando os laudos da perícia para averiguar se houve manobra perigosa no local, o que mudaria o crime de culposo para doloso, quando há intenção de matar”, explicou.
O delegado vai averiguar se o motorista estava bêbado, por meio do depoimento de testemunhas. “O condutor fugiu após o acidente e não foi encontrado. Foi inserido um agravante por fuga do local do acidente”.
Em entrevista para a TV Tem, afiliada da Rede Globo na noite do dia 9, o advogado da família de Gustavo Gomes disse possuir um atestado médico que comprovava que o rapaz passou mal, fato que teria causado o acidente. (Fonte: Jociano Garofolo / A Cidade)